PTG WOTT Men

.

Leia o Testemunho de Casamento Restaurado

Palavra de Seu Testemunho
Para ajudar VOCÊ
A superar qualquer medo e dúvidas na
Habilidade e Desejo de Deus em
Restaurar SEU Casamento!

Nada é Impossível com Deus!
Jesus olhou para eles e respondeu:
“Para o homem é impossível, mas para Deus não;
todas as coisas são possíveis para Deus”.
—Marcos 10:27

"E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do SEU testemunho e não amaram as suas vidas até à morte." Apocalipse 11:12.

Os testemunhos a seguir estão cheios de milagres de homens que se apegaram a palavra de Deus e acreditaram que “nada é impossível para Ele!” Todos, que tiveram o milagre do casamento restaurado, têm muitas coisas em comum. Eles se deleitaram no Senhor e Ele concedeu-lhes o desejo de seus corações. Todos “esperaram contra esperança” quando a situação  parecia sem esperança.

Todas eles “lutaram a boa luta” e terminaram o curso. Todos estavam determinados a não “vencer o mal com o mal”, mas sim “vencer o mal com o bem”. Todos estavam dispostos a abençoar os inimigos e a orar por aqueles que “os caluniar e perseguir.” Todos “deram a outra face” e “andaram a “milha extra”. Todos descobriram que foi Deus quem “afastou amigos e companheiros” e foi Deus quem “os fez abomináveis” para seus cônjuges. Todos compreenderam e acreditaram que NÃO é a “vontade do mulher”, mas a “vontade de Deus” que irá “inclinar o coração” para onde Ele quiser.

Todos recusaram-se a lutar “na carne” e escolheram lutar “no espírito”. Nenhum deles estava preocupado em proteger a si mesmo, mas acreditaram em “Deus que julga corretamente”. Todos tinham a sua confiança em Deus porque a confiança deles era “o Senhor”. Todos dispensaram seus advogados (se isso fez parte de seus testes) preferindo deixar nas mãos de Deus para não serem iludidos e prejudicados. Todos eles se recusaram a pagar o “mal com o mal ou insulto com insulto”. Todos amaram suas esposas, que talvez tenham sido infiéis, porque  sabiam que o “amor nunca falha”.

Esta é a mesma jornada que o Senhor me levou em 1989. Naquele ano eu fiz uma promessa para Deus de que se Ele restaurasse meu casamento, eu iria devotar a minha vida para falar Dele e do Seu desejo e capacidade de restaurar QUALQUER casamento, não importando as circunstâncias. O Senhor foi fiel e restaurou meu casamento, de repente, dois anos depois, após um divórcio. (Sim! DEPOIS de um divórcio!) Agora eu fielmente, com o Senhor, continuo a ajudar, amar, dar apoio e guiar, espalhando a BOA notícia que nada – NEM UMA COISA – é impossível para Deus!

É muito importante saber que nosso ministério foi FUNDADO para ajudar àqueles que foram aconselhados por pastores e cristãos de que a situação deles era SEM ESPERANÇA. Aqueles que vieram até nós procurando por esperança tinham cônjuges em adultério, ou que tinham saído de casa (quase sempre para morar com outra pessoa), ou  estavam com o divórcio em andamento ou já divorciados. 99% dessas pessoas vieram sozinhas uma vez que seus cônjuges não estavam interessados em salvar seus casamentos, e estavam desesperados para sair dele. Mais de 95% se dizem cristãos e que são casados com pessoas cristãs. 

Se você, ou qualquer pessoa que você conheça, está enfrentando a devastação do seu casamento, há esperança. Leia esses testemunhos maravilhosos que provam que Deus é MAIS do que capaz de restaurar QUALQUER casamento! 

“Os teus testemunhos
são o meu prazer
e os meus conselheiros.”
Salmos 119:24

 

Um Casamento Sem Esperanças RESTAURADO por Jesus na Carolina do Norte!

Minha situação parecia sem esperanças. Após seis anos de casamento, minha esposa, por fim, desistiu do nosso casamento. Ela disse que não me amava mais e não queria mais continuar casada comigo. Achava que tinha se casado cedo demais.

Ela saiu de casa, alugou um apartamento e simplesmente seguiu em frente com a vida. Eu fiquei sabendo do Ministério Restaurar através de um amigo, adquiri os livros e estudei as promessas de Deus. Vários amigos oraram pela minha esposa e por mim. Dentro de três semanas, Deus abrandou o seu coração  e ela voltou para casa!

Nós estamos construindo um novo casamento agora—não como era antes. Eu tomei a decisão de seguir a Palavra de Deus e tratá-la como uma esposa deve ser tratada. Ela já está reagindo com alegria. 

A Palavra de Deus verdadeiramente resiste ao teste do tempo. A pergunta é, você fará as coisas à maneira de Deus ou à sua maneira? Eu louvo ao Senhor pelas Suas verdades eternas e Suas promessas nas quais podemos permanecer em um mundo onde tudo muda, exceto Ele e Sua Palavra! Obrigado, Jesus!

Capítulo 2 "Nós Somos o Barro"

“...Nós (somos) o barro
e Tu, o nosso oleiro;
e todos nós a obra das Tuas mãos.”
—Isaías 64:8

PTG_mRYM_FrontCover-1

Quando estamos passando por uma crise em nosso casamento é muito fácil focalizar no que sua esposa está fazendo com você. Enquanto você fizer isto, irá somente debater-se e nunca chegar à vitória. Você aprenderá que sua esposa não é o seu inimigo no Capítulo 15 - “Ele nos Deus as Chaves”.

Vamos aprender neste capítulo, que Deus muitas vezes não está mudando o comportamento de nossas esposas, porque Deus está usando as coisas que elas estão fazendo como o Torno do Oleiro e Suas mãos, para moldar-nos mais à Sua imagem. De qualquer forma, se reclamarmos que preferiríamos que Ele usasse outra coisa ou outra pessoa, mas não nossos cônjuges e nossos casamentos, como o Seu torno, vamos vagar no deserto por anos!

Contender com seu Criador? “Ai daquele que contende com o seu Criador! O caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? Ou a tua obra: Não tens mãos?” (Isaías 45:9). Deixe Deus ser Deus. Ao invés de reclamar sobre “como” ou “quem” Ele usa para provocar-nos a finalmente buscarmos a Deus para transformar-nos - Louve-O por Sua fidelidade! Ele está determinado a transformá-lo em um lindo vaso, pronto para o Seu uso.

Mas você não entende. Muitas pessoas nos dizem, quando tento confortá-las ou encorajá-las, que nós “simplesmente não compreendemos!”. De muitas formas, nós compreendemos, embora esteja certo de que ninguém, exceto Jesus, realmente compreende. “...Como se o oleiro fosse igual ao barro e a obra dissesse do seu artífice: ‘Não me fez’; e o vaso formado dissesse do seu oleiro: ‘Nada sabe’” (Isaías 29:16). Fale com Ele acerca de sua situação e permita que Ele dê-lhe paz. Ele sabe o que é melhor para você, então trabalhe com Ele.

Você está em Suas mãos. “Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na Minha mão...” Jeremias 18:6. Não é reconfortante saber que você está nas mãos de Deus? Embora sua esposa possa dizer a você que ela não se importa ou tratá-lo como se não se importasse, o Seu Deus se importa. De quem mais você precisa? A verdade é que sua esposa se importa. Ela está ferida e enganada, mas ela se importa lá no fundo, abaixo de suas feridas.

A Prescrição de Deus

Deus tem uma prescrição para curar uma nação ou uma família. Ele diz: “E se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a Minha face e se converter dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos céus e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (2 Crônicas 7:14).

Deus disse que se nós nos humilharmos, se orarmos, se buscarmos Sua face (e não a Sua mão) e nos convertermos de nossos maus caminhos, ‘ENTÃO ELE IRÁ’: ouvir-nos, perdoar-nos e sarar-nos. Ao invés disso, andamos “segundo o conselho dos ímpios” (Salmos 1:1), “confiamos no homem” (Jeremias 17:5) e agora sofremos as consequências – cura superficial! “E curam a ferida da filha de meu povo levianamente” (Jeremias 8:11). “E curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz” (Jeremias 6:14).

Ao invés disto, devemos morrer para nós mesmos. “...E ele morreu por todos, para que os que vivem, não vivam mais para si, mas para Aquele que por eles morreu e ressuscitou” (2 Coríntios 5:15).

Somente os Humildes 

Humilhe-se. Pessoas determinadas e arrogantes compreendem a Palavra de Deus sem o Espírito, mas para conhecermos a mente de Deus necessitamos de humildade!

A humildade será testada. “...o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os Seus mandamentos ou não” (Deuteronômio 8:2).

A humildade irá salvá-lo.  “Quando te abaterem, então tu dirás: Haja exaltação! E Deus salvará ao humilde” (Jó 22:29).

A humildade fortalecerá seu coração. “SENHOR, Tu ouviste os desejos dos mansos; confortarás os seus corações; os Teus ouvidos estarão abertos para eles...” (Salmos 10:17).

Somente os humildes serão exaltados.  “Depôs dos tronos os poderosos e elevou os humildes” (Lucas 1:52).

Somente os humildes receberão a graça que necessitam. “Antes, Ele dá maior graça. Portanto diz: ‘Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.’ Humilhai-vos perante o Senhor e Ele vos exaltará” (Tiago 4:6 e 10).

A humildade é enraizada no Espírito. “E, finalmente, sede todos harmoniosos, compassivos, fraternais, bondosos e humildes no espírito...” (1 Pedro 3:8). Sua falsa humildade será manifesta em sua atitude autoconfiante. Isso virá à tona em sua raiva e amargura em relação à sua esposa e outras pessoas.

Arrogância espiritual.  Quase a metade dos que vêm ao nosso ministério, procurando ajuda para a restauração de seus casamentos, exibem arrogância espiritual e autoconfiança. Isto é o que chamo de espírito Farisaico. Homens, isto é tão perigoso. Isto impedirá Deus de mover seu casamento em direção à restauração e é o que está realmente dirigindo sua esposa para longe.

Deus nos mostrou, em Sua Palavra, que Jesus foi duro, crítico e opôs-se a somente um grupo de indivíduos - os Fariseus! Existem muitos Cristãos que fingem ser espirituais no exterior, mas são imundos em seu interior. Existem tantos Cristãos que olham para os pecados de suas esposas, embora sejam negligentes para enxergar a trave em seus próprios olhos. Você é assim? Você olha para o que sua esposa fez ou está fazendo e esquece-se de ver a sua raiva, amargura, grosseria e arrogância?

Os outros podem vê-lo como a “pobre vítima” que foi abandonada e traída. Mas eu, em minha justiça própria, estava desejando perdoar. Eles olham para você como quem está desesperadamente tentando manter unida a sua família? Você é visto como quem está esperando, de braços abertos para perdoar sua esposa, “a pecadora”, “a prostituta”, quando ela voltar aos seus sentidos, arrependendo-se e voltando para casa vindo do “exílio”! Escriba, Fariseu, “sepulcro caiado”!!!

Se você pode identificar-se com esta mentalidade pecadora e orgulhosa, se este é você, vou implorar que se curve sobre seu rosto diante de Deus e peça a Ele para purificá-lo desta atitude, que não só inibirá a restauração, como também colocará você em oposição a um relacionamento sincero e íntimo com Deus.

Ore! Comece orando o Salmo 51:2-4: “Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares e puro quando julgares.” Há muito mais sobre oração nos últimos dois capítulos deste livro.

Busque a Sua Face. “E se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar e orar e buscar a Minha face...” (2 Crônicas 7:13). “Buscai ao Senhor e a Sua força, buscai a Sua face continuamente” (1 Crônicas 16:11). “...Busquem a Minha face; estando eles angustiados, de madrugada Me buscarão” (Oséias 5:15).

Eles... estavam radiantes. Olharam para ele e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos” (Salmos 34:5). Busque a Sua face! Tantos buscam a Sua mão (o que Ele pode fazer por “mim”). Mas, aqueles que buscam a face de Deus herdarão todas as coisas!

Converta-se de seus caminhos maus. “E se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar e orar e buscar a Minha face e se converter dos seus maus caminhos...” (2 Crônicas 7:13). As Escrituras não são somente para a mente, são para o coração e para a vontade. Para absorver o real impacto das Escrituras, temos que render nossas vidas e nossa vontade à orientação do Espírito. Temos que estar dispostos a nos superar. Temos que render frutos para Ele.

Obedecer é melhor que sacrificar. “Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria e o porfiar é como iniquidade e idolatria” (1 Samuel 15:22). Você sabe a coisa certa a fazer, apesar disto você não a faz? Obedeça! “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado” (Tiago 4:17).

Ande no Espírito

Ande no Espírito. Estar cheio do Espírito Santo permitirá que você ande no Espírito, não no pecado ou desejos carnais. Peça a Deus para enchê-lo com Seu Santo Espírito agora mesmo! “E porei dentro de vós o Meu Espírito e farei que andeis nos Meus estatutos, e guardeis os Meus juízos e os observeis” (Ezequiel 36:27). “Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne” (Gálatas 5:16).

Ore. “E se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar e orar...” (2 Crônicas 7:13).

Nós sempre podemos confiar em Deus para fazer com que qualquer coisa se transforme para nosso bem, se “sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito” (Romanos 8:28).

Qual é a “Condição” Necessária para Ser Ouvido?

Adeqüe seus desejos a Sua vontade. A promessa de Jesus é baseada nesta condição: “Se vós estiverdes em Mim e as Minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito” (João 15:7). Quando seu coração descansa em Jesus somente e sua vontade é centrada na vontade Dele, você está realmente fazendo Dele seu Senhor. E saber a Sua vontade é saber a Sua Palavra. É a Sua vontade que seu casamento seja curado. Ele odeia o divórcio e nós devemos ser reconciliados; porém, Ele tem condições.

A condição para toda benção. Cada promessa dada por Deus tem uma condição para aquela benção. Muitos clamarão uma parte das Escrituras, embora omitam as condições ou façam vista grossa a elas.

Condição: “Crê no Senhor Jesus Cristo...

Promessa:  e serás salvo” (Atos 16:31).

 

Condição: “Deleita-te também no SENHOR...

Promessa:  e te concederá os desejos do teu coração” (Salmos 37:4).

 

Condição: “Educa a criança no caminho em que deve andar...

Promessa:  e até quando envelhecer não se desviará dele” (Provérbios 22:6).

 

Condição: Primeira: “...daqueles que amam a Deus...”; segunda: “...daqueles que são chamados segundo o Seu propósito.”

Promessa:  “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem...” (Romanos 8:28).

 

Compromisso pessoal: de permitir a Deus transformar-me. “Baseado no que aprendi da Palavra de Deus, comprometo-me a permitir que Deus me transforme através de quaisquer meios ou pessoas que Ele escolher. Vou focalizar minha atenção em transformar a mim mesmo ao invés de à minha esposa ou aos outros a meu redor.”

Por favor, comece a DOCUMENTAR, tendo o SENHOR em mente, sobre o que você aprendeu todos os dias pelos próximos 30 Dias para "Restaurar Seu Casamento".

Quanto mais você derramar o seu coração nos formulários, mais Deus e nós poderemos ajudá-lo. Esses formulários o ajudarão a manter o histórico. CLIQUE AQUI

Stay Encouraged Blog!

Sign up to receive awesome content in your inbox, every week on Monday.

!!Please remember to check your inbox or spam to confirm your subscription!!

We don’t spam!!