PTG WOTT Men

.

Leia o Testemunho de Casamento Restaurado

Palavra de Seu Testemunho
Para ajudar VOCÊ
A superar qualquer medo e dúvidas na
Habilidade e Desejo de Deus em
Restaurar SEU Casamento!

Restaurado nas Filipinas! 

Eu conheci o seu ministério através da internet. Sou um pastor que pequei contra a minha esposa e contra Deus. Desde que fui restaurado, Deus tem me usado, até mesmo através do governo, para espalhar as Suas Boas Novas sobre restauração.

Minha situação foi muito parecida com a sua. Foi a minha história pessoal e a maneira como Deus restaurou a minha família, e a forma como minha esposa reagiu a tudo isso, que nos deu a vitória e um ministério para casais hoje em dia.

Atualmente eu consigo compartilhar a Palavra de Deus com funcionários do governo local todas as segundas-feiras. Temos três igrejas satélites e mais de 300 seguidores. Eu sou um ministro de tempo integral e estou comprometido com o crescimento do Reino de DEUS. Eu estou contando um pouco sobre a minha formação ministerial aqui para que eu não soe como um estranho para você. Vocês podem achar interessante compartilhar mais do seu ministério aqui nas Filipinas. Vocês consideram as Filipinas como um dos seus campos missionários? Eu gostaria de facilitar a transmissão via rádio do seu ministério ou mesmo uma cruzada televisiva. Nosso lugar é não somente  pacífico, mas também progressista.

Eu me casei aos 22 anos. No terceiro dia da nossa lua de mel, minha esposa acordou chorando porque ela teve um sonho em que uma mulher vinha e me tomava dela. Eu disse a ela que tinha sido “só um sonho”. Anos mais tarde eu sonhei que seria testado através deste tipo de tentação, mas  apenas ignorei porque eu sentia que era forte e permaneceria fiel à minha esposa.

Assim foi que um dia eu conheci uma mulher e o Espírito Santo me disse que eu precisava ficar alerta e, mais uma vez, eu ignorei. Eu era pastor. Para resumir a história, eu fui tentado e caí terrivelmente em pecado por quase um ano e meio sem que minha esposa soubesse.

Mas aí então chegou o dia em que o Senhor me expôs, porque Ele não quer que continuemos em pecado. Quando minha mulher descobriu a traição, ela ficou desesperada. A vida de casado com este pecado é uma situação horrível. Àquela altura eu confessei meus erros para o meu superior na igreja porque eu era um pastor associado. Renunciei debaixo de uma ação disciplinar. Minha esposa estava muito ferida, mas ela tinha um comprometimento com Deus forte demais, e a fé dela Nele foi a sua âncora e lhe deu esperanças para a nossa restauração. Ela até mesmo orava pela outra mulher que tinha  confessado que me amava, mas que, ao mesmo tempo, pediu perdão também.

Foi muito difícil para mim porque eu não sabia o que fazer. Eu me sentia a mais miserável das pessoas na face da terra por causa do meu pecado. Minha esposa, ao invés de ter uma reação humanamente esperada, continuou orando e confiando em Deus. O pecado machuca não somente o pecador (eu), mas afeta todo mundo.

É triste dizer mas quando algum de vocês (como eu) compartilha os seus problemas com outros “para desabafar e buscar conforto” essas pessoas se  tornarão a fonte do seu destino de miséria! Existem aqueles que não podem te ajudar, mas mesmo assim sempre querem compartilhar o seu pedido de oração com outras pessoas!

Depois de todas essas provações, eu agora estou restaurado à minha esposa e ao meu ministério. Ministério que agora está tocando as vidas dos líderes do governo e  até mesmo as de seus familiares. Eu tenho muito a dizer sobre “onde está Deus quando você está sofrendo, quando está em pecado.” Agora Deus está me elevando a um nível onde poderei ministrar a cada família filipina. A lição que aprendi com minha experiência é não ignorar os primeiros avisos de Deus. Não confie em sua carne. Mantenha a família como prioridade. E vencer as nossas provas é uma forma de poder tocar e encorajar aqueles que estão passando pela mesma situação, para que eles também sejam vencedores—em nome de Jesus!!

Deus nunca irá desistir então você também não deve desistir! Hoje estamos felizes e temos um lindo garoto no jardim de infância. Minha esposa e eu esquecemos tudo de ruim que passamos e adoramos a Deus pelas grandes coisas que Ele tem feito!!

Eu tenho visto muitas famílias despedaçadas, mas eu acredito que Deus nos deu um mandato para fazermos parte da restauração deles. Esta é a minha preocupação. Eu gostaria que vocês tivessem o chamado de estender o seu ministério até aqui nas Filipinas. Os casos de violência aqui são muito isolados, mas eu creio que o inimigo apenas desejar parar a obra daqueles que tem o encargo de um ministério mundial porque o seu dólar vale 50 vezes mais aqui. Vocês podem ter um programa de rádio por apenas $150 por mês, por 30 minutos,  duas vezes por semana. Nós podemos  fazer seminários e conferências. Eu orarei para que vocês recebam o chamado de trabalhar conosco aqui. OREM POR ISSO. Espero logo ouvir notícias de  vocês. 

“A cada família que ajudamos (a restaurar) fixamos os  fundamentos de uma sociedade abalada.” Estamos enviando alguns folhetos para que eles distribuam e estamos orando a respeito do que mais o Senhor deseja que façamos. Se você sente um peso por este país e gostaria de ajudá-los de qualquer forma, por favor entre em contato com nosso ministério.

Capítulo 14 "Quem está Sem Pecado?"

Adultério

Motivo para Perdão

PTG_mRYM_FrontCover-1

Nota: Esse capítulo é destinado a ministrar para homens cujas esposas estão em adultério. Se foi você quem cometeu o adultério, por favor, não use esse capítulo para julgar a falta de perdão da sua esposa em relação a você!

O adultério deve ser sempre perdoado?  O que Jesus fez?  Ele disse à mulher pega em adultério: “Ninguém te condenou?  (...) Nem Eu também te condeno; vai-te, e não peques mais” (João 8:10-11).

Você está sem pecados para poder atirar a primeira pedra em sua esposa? Jesus também disse às pessoas que queriam que a mulher adúltera fosse punida: “Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela” (João 8:7).  Você está ‘sem pecados’? “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos e não há verdade em nós” (1 João 1:8).

Se você escolher não perdoá-la.  Quais são as graves consequências da falta de perdão?  “Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas” (Mateus 6:15).

Quando Deus se refere a adúlteros e fornicadores, Ele diz: “E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus” (1 Coríntios 6:11). “Porque... a mulher descrente é santificada por meio do marido. Se assim não fosse, seus filhos seriam impuros, mas agora são santos.” (1 Coríntios 7:14).  Uma vez que você e sua esposa são uma só carne, nós, do Ministério Restaurar, sugerimos que você se aproxime do Senhor, permitindo-lhe transformá-lo à Sua imagem. Quando você se apega a Deus, coisas maravilhas e surpreendentes irão começar a acontecer com sua esposa já que vocês são uma só carne!

Mas o adultério já aconteceu antes! Lembremo-nos do que Jesus disse quando Lhe perguntaram com que frequência deveríamos perdoar alguém “E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe” (Lucas 17:4).

Mas ela não se arrependeu! Quando Jesus estava na cruz pelos seus pecados, Ele clamou: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23:34). Você vai exigir da sua esposa o que Jesus, embora completamente inocente, não exigiu dos que o perseguiam?

“Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” Deus especificamente pediu a Seu profeta Oséias para se casar novamente com sua esposa Gomer, mesmo ela tendo sido abertamente infiel a ele. “...Porque ela não é minha mulher, e eu não sou seu marido” (Oséias 2:2). “Ir-me-ei, e tornar-me-ei a meu primeiro marido, porque melhor me ia então do que agora.” Oséias 2:7. “E o Senhor me (a Oséias) disse: Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu (marido), contudo adúltera” (Oséias 3:1).  Deus usou a história de Oséias e Gomer para mostrar o Seu comprometimento com Sua própria noiva, a Igreja.

Estava perdido. “Mas quando volta para casa esse teu filho, que esbanjou os teus bens com as prostitutas, matas o novilho gordo para ele!” (Lucas 15:30) O pai respondeu ao filho mais velho, “Mas nós tínhamos que celebrar a volta deste seu irmão e alegrar-nos, porque ele estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi achado” (Lucas 15:32).

Vou poder confiar nela novamente? Deus diz para confiarmos Nele, e então você será abençoado com uma esposa fiel. “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço. (...) Bendito o homem que confia no Senhor e cuja confiança é o Senhor.” (Jeremias 17:5-7).

Como posso ajudar minha esposa? Ajude-a perdoando-a, amando-a e orando por ela. “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca” (Marcos 14:38). Todos que permitiram a Deus converter o coração de seu cônjuge, testificam que Deus removeu a cobiça deles por outra pessoa. Deus pode trazer outros testes em nossas vidas, para ter certeza, mas não adultério.  Até porque, quando Deus cura, está feito. É uma cura e libertação completa do adultério. Mas lembre-se, se você semear para a carne, colherá carne. Homens, se vocês coagirem ou seduzirem sua esposa a voltar para casa, vocês colherão as consequências. Aprenda a esperar. Quando for a benção do Senhor, Ele não adicionará nenhuma dor a ela! (Provérbios 10:22).

O que a Sua Palavra diz que devemos (ou não devemos) fazer quando nossa esposa estiver em adultério?

Não devemos lisonjear. Nós devemos, ao contrário, edificar. “O homem que lisonjeia o seu próximo arma uma rede aos seus passos” (Provérbios 29:5). “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação” (Efésios 4:29). Enquanto você está ocupado destruindo sua esposa e tentando machucá-la, o outro homem está lá animando-a. Enquanto você está discordando com a sua esposa, o outro homem está lá concordando com ela. Você TEM que edificar sua esposa.

Qual é, você pode perguntar, a diferença entre bajular (lisonjear) e edificar? Quando alguém bajula, o coração ou a motivação é de ‘conseguir alguma coisa’.  A motivação de alguém que edifica é dar algo – não esperando nada em troca. Dois homens podem estar dizendo a mesma coisa e ainda assim seus motivos serem completamente diferentes.

Deus pode trazer a Sua ira, se VOCÊ andar em humildade. “Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria. Pelas quais coisas vem a ira de Deus” (Colossenses 3:5-6). “Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, Eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o Seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo” (Hebreus 10:30-31).

Novamente, se você não perdoou, pode ser que você se alegre com a “ira de Deus”. Isso também é perigoso. “Não se alegre quando o seu inimigo cair, nem exulte o seu coração quando ele tropeçar, para que o Senhor não veja isso e se desagrade e desvie dele a sua ira.” (Provérbios 24: 17-18).]

Não se engane – você não precisa saber o que sua esposa está fazendo. “Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz.” (Lucas 8:17). “Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe” (Efésios 5:12). (Os testemunhos daqueles que espionaram ou investigaram são trágicos. Por favor, não cometa esse erro!)

O Adúltero e a Adúltera 

Ela não as conhece. “Ela não pondera a vereda da vida; as suas carreiras são variáveis, e não as conhece.” (Provérbios 5:3-6). Não espere que sua esposa aja pela lógica ou ouça a razão se ela estiver em adultério. A pior de todas as coisas que você pode fazer é tentar conversar com ela sobre a sua situação. E a segunda pior coisa é aparentar estar perplexo pela maneira como ela está agindo ou pelo que tem feito. Nós colocamos esse capítulo no livro para te ajudar a compreender essa situação trágica. Essa é uma batalha espiritual, então lute-a espiritualmente não mais perecendo por falta de conhecimento.

A adúltera está fora de casa! “A mulher veio então ao seu encontro, vestida como prostituta, cheia de astúcia no coração. Ela é espalhafatosa e provocadora, seus pés nunca param em casa.” (Pv 7:10-11). Por favor, leia a Lição 13 “Prover para Si Mesmo’’ no “A Wise Man”, nosso manual para homens. Vai responder muito das perguntas que você deve estar se fazendo agora como, por exemplo: A “carreira” da minha mulher fora de casa contribuiu para o desmoronamento do nosso casamento? Por que eu permiti ou encorajei minha mulher a ajudar a prover o lar? Agora ela tem seu próprio dinheiro, seus próprios amigos e sua própria vida! “Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.” (1 Timóteo 5:8). Você deve clamar por Sua promessa: “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:19).

A adúltera é enganada a pensar que não fez nada errado. “O caminho da mulher adúltera é assim: ela come, depois limpa a sua boca e diz: Não fiz nada de mal!” (Provérbios 30:20). Se você deseja que sua esposa volte para você siga essas diretrizes. “Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento?” (Romanos 2:4). Mostre bondade à sua esposa, não condenação e críticas. Tenha certeza de que ela SABE que você assume total responsabilidade pelo adultério dela, exatamente como Jesus assumiu total responsabilidade por nossos pecados. Então pregue esses pecados na cruz de Jesus e caminhe no amor e perdão que aniquilarão o inimigo e suas ciladas!

Essa é uma batalha espiritual. Ela deve ser lutada e vencida no Espírito. Por favor, releia o capítulo 15 “As Nossas Armas de Guerra” para compreender melhor sobre Guerra Espiritual. No capítulo 17 também apresentamos exemplos de orações que funcionam poderosamente contra o adultério. Sempre ignore e resista à tentação de lutar na carne, seja brutal ou sedutoramente. Livros, programas de TV e amigos bem-intencionados podem tentar te balançar a usar o método do “amor duro”, o que levará a ainda mais dor e ao desastre completo da sua restauração; ou a ser mais romântico para ganhá-la de volta. Nada disso é a causa e nem a solução para o pecado. É uma Batalha Espiritual. Ela deve ser lutada e vencida no Espírito. Amor, como descrito em 1 Coríntios 13, é sempre a resposta certa!

Uma vez que a sua esposa demonstre que ela sente que pode confiar em você (porque ela sabe que você não vai tentar fazê-la voltar, mas que a deixou ir), então é hora de atraí-la como é descrito no livro de Oséias.

Por consentimento mútuo. Muitos perguntam o que devem fazer se sua esposa infiel aproximar-se deles para ter intimidade física. “Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido. O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência” (1 Coríntios 7:2-5).

O versículo acima fala claramente sobre os que ainda estão casados legalmente. Se já houve divórcio, não dê entrada para o mal. Este é o tempo em que você deve se abster de intimidade mesmo se ela desejar e vier atrás de você para isso.

Compromisso pessoal:  de perdoar.  “Baseado no que aprendi da Palavra de Deus, comprometo-me a confiar no Senhor e a recusar lutar na carne. Continuarei a perdoar minha esposa diariamente e a todos que estão envolvidos. Permanecerei manso enquanto caminho em um espírito de perdão.”

Por favor, comece a DOCUMENTAR, tendo o SENHOR em mente, sobre o que você aprendeu todos os dias pelos próximos 30 Dias para "Restaurar Seu Casamento".

Quanto mais você derramar o seu coração nos formulários, mais Deus e nós poderemos ajudá-lo. Esses formulários o ajudarão a manter o histórico. CLIQUE AQUI

Stay Encouraged Blog!

Sign up to receive awesome content in your inbox, every week on Monday.

!!Please remember to check your inbox or spam to confirm your subscription!!

We don’t spam!!