PTG WOTT Men

.

Leia o Testemunho de Casamento Restaurado

Palavra de Seu Testemunho
Para ajudar VOCÊ
A superar qualquer medo e dúvidas na
Habilidade e Desejo de Deus em
Restaurar SEU Casamento!

Fim do Adultério! Esposa Diz, “Volte para Casa!”

Deus é Bom! Minha esposa esteve envolvida em adultério por quase dois anos com um homem com quem ela trabalha. Esta é a segunda vez que ela cai em adultério nos últimos três anos. Ela completou os papéis de divórcio em abril, mas não os assinou. Ontem ela me informou que hoje estaria terminando o relacionamento com o outro homem! E disse também que iria permitir que Deus restaurasse o nosso casamento!! Ela me pediu para voltar para casa!!!

Os materiais seus que eu recebi, Como Deus Irá Restaurar Seu Casamento e Um Homem Sábio foram enviados por Deus. E também visitar o seu website diariamente nestes últimos sete meses foi uma benção e uma inspiração. Eu consegui aprender tanto com os outros e vi como Deus estava trabalhando em suas vidas.

As principais coisas que Deus me ensinou, e realmente foi Ele porque a minha personalidade de antes não teria feito isso, foi me humilhar diante de Deus e da minha família e não permitir que o orgulho tomasse decisões por mim. A jejuar e orar e receber autoridade espiritual em Cristo para a batalha.

Um ponto do livro que levei muito a sério foi que minha batalha não era contra a minha esposa, mas sim contra o inimigo que estava atacando a ela e à nossa família. Eu aprendi a orar fervorosamente e a confiar na Palavra de Deus para me manter focado. E também me foi ensinado o poder da oração; eu nunca mais vou subestimar o poder da oração e das outras pessoas que oram por você! Quando dois ou mais concordam em oração assim será feito!!

Eu aprendi a ter paciência, e isso foi a coisa mais difícil de se aprender. Eu sempre queria que as coisas acontecessem mais rápido e queria fazer com que acontecessem na carne, o que só tornaria tudo pior. O tempo de Deus não é o meu tempo, mas a obra Dele é eterna.

Aprendi também a amar a minha esposa incondicionalmente. A amá-la como Cristo ama a Sua igreja. Durante todo este processo, Deus tem fortalecido o meu amor por minha esposa.

E, por último, CONFIE tudo a DEUS; quando eu me submeti a Ele completamente, e Lhe entreguei meu casamento, a restauração começou.

Erin, eu oro para que Deus continue abençoando o seu ministério e o seu casamento. Também continuarei a orar por aqueles que buscam a Deus para a restauração dos seus casamentos.

Capítulo 15 "Ele Nos Deu as Chaves"

“Eu darei a você as chaves
do Reino dos céus.”
—Mateus 16:19

PTG_mRYM_FrontCover-1

Jesus deu-nos as chaves dos céus para “desligarmos” o mal e “ligarmos” o bem. “E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mateus 16:19).

Remova o mal. Ache um versículo a respeito do que você quer remover. Quando alguém está “preso” no pecado você deve primeiro amarrar o “valente”, que é o espírito que oprime a pessoa pela qual você ora. Busque um versículo com o qual você possa orar. Aqui está o princípio, “Ninguém pode roubar os bens do valente, entrando-lhe em sua casa, se primeiro não maniatar (amarrar) o valente” (Marcos 3:27).

Substitua o mal pelo bem. Isto é muito importante! “Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde saí. E, chegando, acha-a varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro.” (Lucas 11:24-26).

Se você falhar em substituir. Se você falhar em substituir o que você removeu, isto se tornará pior do que era antes de você orar. Você sempre deve substituir o mal por alguma coisa boa. Esta é a razão pela qual tantas pessoas que fazem dietas acabam engordando. Eles param de comer tudo que não é saudável, mas nunca substituem isto com algo bom, como oração, caminhadas, exercícios ou comer algo que, de fato, seja bom para eles. 

Substitua as mentiras pela verdade. A verdade só pode ser encontrada em Sua Palavra. Ore um versículo de benção sobre a sua esposa, alguma coisa de Provérbios 31, por exemplo. Lembre-se, a menos que o que você ouça, ou leia ou que alguém fale para você seja compatível com os princípios da Palavra de Deus, É UMA MENTIRA! 

Substitua a “armadura da carne” pelo “Senhor”. Substitua a confiança na “armadura da carne” (você, um amigo, quem quer que seja) pela confiança no Senhor. “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do Seu poder” (Efésios 6:10).

Substitua a atitude de fugir para longe por correr para Deus! “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.”  (Salmos 46:1).  Corra para o livro de Salmos!

Substitua clamar a outra pessoa por clamar ao Senhor!  Ele promete ouvi-lo e sustentá-lo imediatamente! Mas você deve clamar! “Pedi e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis” (Mateus 7:7).

Preparando-se Para a Guerra

Coloque sua armadura diariamente como descrito em Efésios 6:10-18.

As ciladas do diabo.  “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do Seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo” (Efésios 6:10-11). Lembre-se quem é seu real inimigo: Satanás, não sua esposa.

A armadura completa de Deus. “Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade...” (Efésios 6:14). As pessoas falam sobre “dar um passo de fé”. Em certos momentos pode ser melhor parar de se mover e apenas permanecer firme! Isso pode representar a diferença entre confiar e tentar a Deus. Às vezes sentimos que estamos dando um “passo de fé”, mas estamos, na verdade, nos jogando de um penhasco. No entanto, como você verá em seguida nesta lição, algumas vezes somos chamados a dar um passo e andar sobre a água, como Pedro foi chamado a fazer. Aqui é necessário o discernimento. O grau de urgência que você estiver sentindo em um determinado momento pode te ajudar a discernir a vontade de Deus. Normalmente nossa ‘carne’ traz urgência; Deus normalmente nos diz para esperar.

Sua justiça. “...e vestida a couraça da justiça” (Efésios 6:14). Deus está falando sobre Sua justiça, não a nossa.  Ele nos diz em Sua Palavra que nossa justiça não é nada além de “trapo de imundícia” (Isaías 64:6).

Ande em paz. “E calçados os pés na preparação do evangelho da paz...” Efésios 6:15. Você pode clamar a promessa em Mateus: “Bem-aventurados são os pacificadores!” Esteja em paz com TODAS AS PESSOAS em TODOS os momentos!

O escudo da fé.  “Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.” Efésios 6:16. Você deve ter fé – não em você ou em outra pessoa ou um juiz – fé em Deus, Nele somente! Circunstâncias nada têm a ver com fé. Acredite em Sua Palavra somente a respeito de sua situação.

O capacete da salvação. “Tomai também o capacete da salvação...” (Efésios 6:17). Você deve ser salvo, você deve ser um de Seus Filhos para realmente vencer uma batalha espiritual difícil. É tão fácil como falar com Deus neste exato momento. Apenas diga a Ele, em suas próprias palavras, que precisa Dele, agora. Peça que Ele se torne real para você. Peça a Ele que te perdoe pelos seus pecados e dê-lhe sua vida, uma vida que está uma confusão, e peça ao Senhor para torná-la nova.

Diga a Ele que fará o que Ele pedir, já que Ele agora é seu Senhor. Peça a Ele para “salvar você” de sua situação e da eternidade que está esperando por todos aqueles que não aceitam Seu presente da vida eterna. Agradeça a Ele por Sua morte na cruz, morte que Ele morreu por você. Você pode acreditar agora que não mais viverá sozinho; Deus sempre estará com você e você passará a eternidade no Paraíso!

A espada do Espírito. “Tomai (...) a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus. ” (Efésios 6:17). Isto é exatamente o que temos ensinado: use Sua Palavra para vencer a batalha. Quando a batalha é do Senhor, a vitória é nossa! Escreva em cartões 3x5 todos os versículos que vão ajudá-lo nessa batalha por seu casamento e sua família. Mantenha-os com você em todo o tempo. Quando sentir que um ataque está vindo, como de medo, leia os versículos a respeito do medo (leia Romanos 8:15 e Salmo 23 para achar maravilhosos versículos para contra-atacar o medo). Clame a Deus. Permaneça firme na fé. “Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus” (Salmos 46:10).

Ore em todo o tempo. “Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito” (Efésios 6:18). Ore profundamente em seu Espírito. Tenha horários designados para a oração três vezes ao dia (como Daniel fez). Esta foi uma das razões pelas quais ele foi lançado na cova dos leões. Não se preocupe, mas lembre-se que, mesmo que você seja lançado na cova, Deus vai fechar a boca dos leões!

Esteja alerta. “...e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos” (Efésios 6:18). Ore por outra pessoa que você conhece toda vez que se sentir sobrecarregado.  “De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” (2 Coríntios 12:9-10). 

Ore pelos que perseguem você.  Deus também nos pediu para orarmos por alguém mais: nossos inimigos, todos eles. Ore por eles e peça a Deus para mostrar-lhe como Ele quer abençoá-los. Somente depois que Jó orou por seus ‘amigos’, Deus restaurou o que ele tinha perdido. “E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía” (Jó 42:10). “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem” Ele continua e diz: “para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5:44-45).

Conheça a Palavra de Deus

Sua Palavra não voltará vazia. Você deve conhecer e aprender a Palavra de Deus. Você deve procurar as abençoadas promessas de Deus.  Estes princípios são provenientes da Palavra de Deus e quando falamos Sua Palavra para Ele em oração, ela não voltará vazia.

Esta é a Sua promessa para você! “Assim será a Minha palavra, que sair da Minha boca; ela não voltará para Mim vazia, antes fará o que Me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei” (Isaías 55:11). Seu desejo é que você vença o mal deste mundo.  

Busque por Seus princípios em sua Bíblia. Busque entendimento. Deus diz que se você buscar você vai encontrar. A Palavra de Deus dá sabedoria. Olhar profundamente para o significado dará a você melhor entendimento. “E Eu vos digo a vós: Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á” (Lucas 11:9). E quando você souber o que fazer, então pode aplicar isto em sua vida. “Com a sabedoria se edifica a casa, e com o entendimento ela se estabelece; e pelo conhecimento se encherão as câmaras (quartos) com todos os bens preciosos e agradáveis” (Provérbios 24:3-4).

Leia Sua Palavra com prazer. Marque os versículos em sua Bíblia. “Deleita-te também no Senhor, e (Ele) te concederá os desejos do teu coração” (Salmos 37:4). Separe um tempo para marcar os versículos, a fim de ter uma referência rápida em tempos de angústia (ou quando conduzir outra pessoa à Palavra). Em Lucas 4:4-10, o que Jesus respondeu quando Satanás estava procurando tentá-lo?  “E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito...  porque está escrito...  dito está...”.

Memorize. Medite dia e noite. Memorize as promessas que achar até que a abençoada segurança delas transborde em seu coração. Você deve aprender e conhecer as promessas de Deus se quiser depender Dele somente. “Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará” (Salmos 1:2-3).

Não importa quão ruins as coisas pareçam, Deus está no controle. Nosso consolo está em saber que Deus está no controle, não nós e, certamente, não Satanás. “Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu (permissão) para vos cirandar (peneirar) como trigo; mas Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos” (Lucas 22:31-32).

Peneirado. Jesus sabia o resultado, embora Pedro tivesse que ser “peneirado” para estar preparado para o chamado de Deus em sua vida.  Você estará preparado quando Ele lhe chamar?  “Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. ” (Tiago 1:4). 

Guerra Espiritual

Leve seus pensamentos cativos.  Sua batalha SERÁ vencida ou perdida em sua mente.  “Destruindo os conselhos e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo.  E estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência” (2 Coríntios 10:5-6).  Não jogue pelas mãos do inimigo.  Não estimule pensamentos maus. Leve-os cativos!

O Poder de Três

Dois ou três reunidos. Procure outros dois HOMENS que orem com você. “E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque (o inimigo) prevalecia. Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas  mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs. (...)” (Êxodo 17:11-12).   

Ache dois outros homens para te apoiarem para que você não fique muito fraco. Ore para que Deus o ajude a achar dois outros homens que tenham a mesma mentalidade. 

O poder de três. “E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa” (Eclesiastes 4:12).

Para levantar o outro.  “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro. Mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante” (Eclesiastes 4:9-10).

Ele está com você. “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome, aí estou eu no meio deles” (Mateus 18:20). “Então o rei Nabucodonosor se espantou e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei.  Respondeu, dizendo:  Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto se parece com um filho dos deuses. ” (Daniel 3:24). Você nunca está sozinho!

Concordância. “Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por Meu Pai, que está nos céus” (Mateus 18:19). Quando você estiver lutando com a paz sobre algo, ligue para alguém que esteja crendo com você e ore em concordância.

Estar na brecha. “E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro e estivesse na brecha perante Mim por esta terra, para que Eu não a destruísse; porém a ninguém achei.” (Ezequiel 22:30).

Orar uns pelos outros.  “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tiago 5:16). E também, confessar a um homem de mesma mentalidade é a melhor forma de obter um coração puro.

Faça sua confissão. Esdras sabia o que fazer quando orava: “E enquanto Esdras orava e fazia confissão, chorando e prostrando-se diante da casa de Deus...” (Esdras 10:1). Continue confessando a verdade.

Quando você desiste de orar?  Nunca!  Temos um maravilhoso exemplo do fato de que Deus nem sempre está dizendo ‘não’ quando não temos nossas orações respondidas. 

Sua fé é grande. A mulher cananeia continuou a implorar a Jesus pela cura de sua filha. O resultado: “...Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã” (Mateus 15:2). Quando oramos por alguma coisa que é claramente a vontade de Deus e parece que não fomos ouvidos ou que Ele disse algo que pensamos que seja ‘Não’, Deus simplesmente quer dizer que devemos continuar pedindo, esperando, implorando, jejuando, crendo, pranteando, nos entregando prostrados diante Dele!

A batalha pela alma dela. A verdadeira batalha pelo nosso lar é a batalha pela alma de nossas esposas! Você está em jugo desigual? Lembre-se que você tem a promessa: “... (serás salvo), tu e toda a tua casa” (Atos 11:14).

Oração e Jejum

Oração E jejum. Jesus disse a seus apóstolos: “Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum” (Mateus 17:21). Se você tem orado fervorosamente e verificado para ver se seus caminhos são puros, então está sendo chamado a jejuar. Há diferentes durações de jejuns:

Jejum de três dias. Ester jejuou “pelo favor” de seu marido, o rei. Ela jejuou 3 dias “pelo favor”. “Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos” (Ester 4:16)

Jejum de um dia. O jejum de um dia começa à noite, depois de sua refeição noturna. Você só bebe água até o período de 24 horas se completar, então come a refeição noturna do dia seguinte. Você jejua e ora durante este período por sua petição. Este jejum pode ser feito algumas vezes por semana.

Jejum de sete dias. “E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus” (Neemias 1:4). Normalmente será durante um grande pesar que você será ‘chamado’ a jejuar por sete dias.

Meus joelhos estão fracos de tanto jejuar. Quando você está com fome ou fraco, use este momento para orar e ler Sua Palavra.  “De jejuar estão enfraquecidos os meus joelhos, e a minha carne emagrece” (Salmos 109-24).

Com o objetivo de ser visto.  Mantenha tanto silêncio a respeito de seu jejum quanto for possível. Durante o jejum, você deve estar em silêncio, nunca reclamar ou chamar a atenção para você. “E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente” (Mateus 6:16-18).

Muitos nos escrevem porque dizem que não podem jejuar. Se for por razões médicas então jejue privando-se ‘qualquer coisa boa’. Se, no entanto, você achar que não pode jejuar porque está trabalhando - você está dando muito pouco crédito a si mesmo e a Deus!

A intensidade de suas provações é um sinal de que você perto da vitória. Suas provações podem se intensificar quando você estiver perto de alcançar a vitória. “Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo” (Apocalipse 12:12).

Ninguém deve se vangloriar. Quando uma batalha é vencida ou quando a batalha acabou, gloriemo-nos somente Nele. Vamos continuar a ser humildes. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9). Todos nós pecamos e carecemos da glória de Deus.  Então vamos lembrar disto quando a batalha for vencida. Nossa justiça não é nada além de trapos imundos. Glorie-se Nele!

Por favor, comece a DOCUMENTAR, tendo o SENHOR em mente, sobre o que você aprendeu todos os dias pelos próximos 30 Dias para "Restaurar Seu Casamento".

Quanto mais você derramar o seu coração nos formulários, mais Deus e nós poderemos ajudá-lo. Esses formulários o ajudarão a manter o histórico. CLIQUE AQUI

Stay Encouraged Blog!

Sign up to receive awesome content in your inbox, every week on Monday.

!!Please remember to check your inbox or spam to confirm your subscription!!

We don’t spam!!