Sharing is caring!

Vamos continuar de onde paramos com o entendimento de que, # 1 Deus quer nos abençoar. E, se é verdade que Deus quer nos abençoar, então por que nem todos os que creem são abençoados?

No meu entendimento a resposta tem a mesma razão pela qual NEM TODOS são salvos. Porque nem todos que "creem no Senhor Jesus Cristo", e Deus nos diz que Ele deseja que "ninguém pereça, senão que todos tenham a vida eterna." E se você já leu o livro Como Deus Irá Restaurar Seu Casamento ou Um Homem Sábio, então você sabe que temos de cumprir as condições de Deus para obter a Sua promessa. Infelizmente, às vezes nos esquecemos de que há condições, e é por isso que estou te lembrando do terceiro princípio.

Princípio # 3 Para ser abençoado, você deve amá-Lo o bastante para obedecê-Lo.

Não sou eu quem está dizendo isso, é o que Ele disse em João 14:15. Jesus simplesmente diz, “Se vocês me amam, obedecerão os meus mandamentos.”

Acredite ou não, no momento em que comecei a aumentar meu ministério (como o Senhor me instruiu a fazer quando Ele colocou em meu coração para assumir o ministério novamente em 2004), comecei a ver algumas coisas surpreendentes. Descobri que muitas pessoas que se juntavam ao nosso ministério não mantinham seus compromissos. Na época, para se juntar ao nosso ministério de Restauração era requerida a leitura de livros que muitos não conseguiram ler, mesmo que tivessem se comprometido a fazê-lo quando se associaram a nós. Foi quando eu também olhei para ver se as pessoas estavam lendo suas Bíblias diariamente, tendo um tempo a sós com o Senhor diariamente e outras coisas que precisavam ser obedecidas para que pudessem ser abençoadas com um casamento restaurado, sobre o qual elas falavam continuamente a respeito e estavam obcecadas em conquistar.

Esta revelação realmente surgiu como uma resposta à minha oração. Durante o verão de 2003, eu continuei "clamando” a Deus perguntando a Ele PORQUE alguns casamentos eram restaurados e porque outros não eram— visto que eu O relembrei que Ele NÃO faz acepção de pessoas como está explicado em Atos 10:34. E, como eu previa, Deus foi fiel em me revelar muitas coisas, descortinando muitos problemas que estavam na raiz.

Curiosamente, eu não sou a única com esta pergunta. Muitos de vocês perguntam a mesma coisa quando escrevem para os nossos escritórios ou quando vocês estão discutindo sua Jornada de Restauração com seus parceiros de encorajamento, possivelmente você mesmo já clamou a Deus.

Seguir Suas leis é em si mesmo um princípio, e uma vez que é uma das leis de Deus significa, como você sabe, que obedecê-la não é opcional. Cada uma das leis de Deus foi estabelecida quando Ele criou o universo. Assim como a lei da gravidade, não há maneira de contornar as consequências. Se você pular, você cai. Nós não ficamos perplexos com isso. Então por que ficamos assim tão perplexos e intrigados quando não vemos as bênçãos— mesmo que estejamos orando e acreditando nelas e quando SABEMOS que Deus quer nos abençoar?

Então, quando a nossa bênção não vem dentro de um período de tempo razoável, começamos a questionar se Deus quer ou não nos abençoar. Mais uma vez, não há dúvida de que Ele quer abençoá-lo de todas as maneiras possíveis, mas se você violar Seus princípios e/ou Suas leis, então Ele simplesmente não pode te abençoar. É simples 
assim.

Anos atrás eu compartilhei com o Ministério que quando eu o assumi o novamente em 2003, Deus colocou MUITAS coisas em meu coração que Ele disse que precisariam ser mudadas para que Sua bênção e unção fluíssem em mim, através de mim e sobre mim. Algumas das coisas que Ele me disse pareciam impossíveis de serem realizadas. Mas uma por uma elas foram sendo concluídas à medida que eu busquei a Ele por socorro, em primeiro lugar por simplesmente passar mais tempo com Ele. Elas não foram alcançadas através de trabalho ou esforço, mas o fato de eu me sentar calmamente com Ele foi o que fez com que as coisas acontecessem.

Este é um princípio que a maioria dos cristãos não consegue entender, então eles escrevem para o nosso escritório ou procuram alguém que lhes dê ouvidos. Eles simplesmente não conseguem entender como ou por que as coisas não saem do jeito que eles imaginavam que seria. Como quando confessamos um pecado ou pedimos perdão a alguém. Mesmo quando eles fazem isso de coração, a pessoa por quem você se sente compelido a fazer a coisa certa, pode não reagir bem— porém, não importa como ela reage. O princípio é que Deus simplesmente viu seu coração quando você escolheu obedecer as Suas leis e seguir Seus princípios. E isso é o que importa e o que vai mudá-lo e abençoá-lo!

A obediência muitas vezes é algo difícil de ser discernida. Quando escrevi pela primeira vez esta série sobre Como ser Abençoado, eu estava buscando ao Senhor diligentemente, dizendo a Ele que eu iria buscá-Lo ao longo de cada dia para discernir o que Ele queria que eu fizesse em relação àquelas pessoas que não obedecem e não mantêm seus compromissos. Na verdade, eu Lhe dizia: "Qual o propósito em manter pessoas em nosso ministério na esperança de que seus casamentos sejam restaurados, quando o Senhor e eu sabemos que elas não serão restauradas? É como se eu estivesse participando de uma fraude.”

Foi quando eu abri a Bíblia neste versículo em Malaquias 3:18 "Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não O servem." Logo depois que eu li isto, continuei lendo e cheguei no versículo mais popular em Malaquias 3:10-1, "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança. Também por amor de vós reprovarei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vide no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o Senhor dos exércitos.”

NÃO havia dúvida antes, e NÃO há dúvida agora, que muitos de vocês estão lutando contra o devorador que está no seu encalço para continuar a destruí-los financeiramente e, certamente, para terminar de destruir seu casamento, seu cônjuge e sua família. Então, eu lhe pergunto novamente, o que você está fazendo para detê-lo?

A verdade é que não há nada que você possa fazer a não ser render-se e obedecer aos Seus princípios. Não aqueles que você quer obedecer ou aqueles que lhe parecem atraentes, mas sim aqueles que são mais rígidos. Porque são os princípios mais rígidos que o inimigo está fazendo o seu melhor para que você pare de obedecer.

A segunda verdade é que você não pode fazer nada sem Ele. Então pare de tentar. Em vez disso, como eu disse anteriormente, simplesmente passe mais tempo com Ele. A mudança não vai acontecer através de trabalho ou esforço, mas sim por você se sentar com Ele em quietude. É aí que as coisas acontecem. É aí que somos transformados. É assim que vamos de Glória em Glória. É assim que as bênçãos transbordam em nossas vidas— alcançando aqueles que estão mais próximos de nós.

Junte-se a Vitória! Não assista apenas. Jornada de Restauração não é um esporte para ficar apenas assistindo! Derrame o seu coração em cada Lição! CLIQUE AQUI