Por favor, conte-nos como a crise no seu casamento começou? *
 
Quando fui na cidade onde minha esposa estava trabalhando. Esta cidade fica no interior de Minas Gerais a 6 horas da nossa residência que fica no estado do Rio de Janeiro. Fui atrás dela em maio/2014 para reatar a nossa relação, e foi lá que ela me confessou que estava envolvida com outro homem(OH). Fui atrás dela porque no dia da pascoa de 2014 a minha esposa tinha pedido a separação, e 3 dias depois fui demitido. Perdi tudo numa semana. Tudo isso Já era o mover de Deus na minha vida. 
 
Hoje eu percebo que o Senhor me protegeu muito durante as revelações que minha esposa fazia, sobre o seu novo relacionamento e porque da separação. Foi um dia muito ruim, parece que mundo desaba sobre você. 
 
Mas foi na madrugada do outro dia que eu fiz essa oração: “Meus Deus, Meu Senhor, perdoe pelos meus erros e pecados, mas eu não quero outra família, eu quero essa família.” E vejo que após essa oração que Deus foi me guiando aos caminhos corretos até chegar a minha restauração.
 
Mas tudo isso ocorreu porque fui muito desobediente a Deus. Digo isso porque durante 13 anos de relacionamento com a minha esposa, juntando namoro, noivado e casamento. Eu adulterei, me prostitui, fui rude, dei legalidade, alcoolismo, a pornografia a entrar no meu casamento e outras coisas que desagradaram a Deus. 
 
Foi isso que me atraiu para Deus Pais e vivenciar uma experiência única, para aqueles que querem viver na presença de Deus em sua vida. Sempre foi um homem religioso, sempre fui católico, mas era um fariseu, era um falso profeta, e olha que era ministro da palavra e pregava a Palavra de Deus e comedias todas essas desobediências a Deus. Mas graças a Deu , Ó Senhor me atraiu para ELE, durante essa tribulação. Porque senão fosse por isso eu estaria no erro até hoje.
 
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração? *
 
O Senhor colocou um desejo em meu coração, para procurar testemunhos de casamentos restaurados, e via se isso era possível. Vi até alguns testemunhos, mas não me interessei muito, porque eu estava muito conturbado e revoltado com toda a situação. Até Deus me guiar para um casal de amigos que tenho. E foi em uma conversar com a esposa do meu amigo de faculdade, que me fez tomar uma decisão em lutar pelo meu casamento.
 
Ela foi instrumento de Deus para mim. Foi na conversar com ela que Deus se manifestou e transmitiu a sua palavra a mim.
 
Nessa conversa ela comentou “DEUS NÃO DESTOI UMA FAMÍLIA, PARA CONSTRUIR OUTRA.” E diante dessa palavra que decidi a procurar mais testemunhos de casamentos restaurados, e a lutar pelo meu. Fui guiado por DEUS a encontrar um site de restauração família que foi muito bom, que acabou me guiando até o site do Ministério do RMI (MINSTÉRIO RESTAURAR). E através de uma amiga que também está na caminhada que me enviou o livro ”COMO DEUS PODE E VAI RESTAURAR O SEU CASAMENTO”. Esse livro foi um divisor d’água para mim, depois passei a ler os testemunhos, os relatórios de louvores, até me escrever e iniciar os cursos, que acabei fazendo todos, mesmo sendo para as mulheres.
Tudo isso me levou a procurar mais a Deus como Pai. Foi através dos SALMOS E PROVÉRBIOS que me ensinaram a ORAR a Deus. Durante essas buscas a Deus, o Senhor foi me transformando. 
 
Foi nessa situação que eu tive um verdadeiro encontro pessoal com Jesus Cristo. 
 
Confesso que tive muitas quedas durante essa jornada. Mas foram essas quedas que me fizeram a buscar mais a Deus para minha cura e libertação.
 
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação? *
Os principais princípios foram graça de Ler mais a sagrada escritura e acreditar mais nelas. Ler os livros e fazer os cursos que o Ministério Restaurar (RMI) nos proporciona, que são ricos e verdades nas PALAVRAS DE DEUS.
 
Todos esses recursos me ensinaram a viver um relacionamento intimo com Deus, como nunca vivi na minha vida. E tudo isso me levaram a AMAR A DEUS acima de tudo, algo que eu não tinha.
 
O outro principio foi a pratica do DEIXAR IR que é necessário, mesmo sendo difícil.
É esse principio que faz você tira a sua mão, para que a mão Deus seja livre sobre todas as situações ou circunstancias de nossas vidas.
Foi isso que fiz, quando comecei aplicar em minha vida, obtive várias vitórias. O segredo é DEIXAR IR tudo para Deus. 
 
A palavra de Deus que me chamou muita atenção nessa caminhada foi:
 
Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal.
1 Tessalonicenses 5:16-22
 
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar? *
 
Eu percebo que as horas mais difíceis são o inicio de tudo, quando você sabe de outra pessoa na vida do conjunge . E que você descobre pelas mãos de Deus que o erro foi totalmente SEU. Mas quando você começa aprender e a entender, segundo a palavra de Deus , e vivenciar um relacionamento com Deus. O Senhor protege o nosso coração em tudo. 
 
Falo isso porque Deus me protegeu de tudo mesmo, até quando ela falou que não me amava mais, e que encontrou em outro homem o que não encontrou em mim.
 
Por favor, ajude os nosso leitores a saber se você suspeitava que estava perto de ser restaurado. Tiveram alguns sinais? *
 
Não suspeitei de nada, porque as coisas só piorava.
 
Aos olhos humanos não via nenhuma esperança.
 
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração? *
 
O ponto de virada; Foi quando eu comecei a praticar o Deixar Ir, pedia isso nas minhas orações que não queria mais me preocupar com isso e deixar ir. Comei a orar a Deus para me tirar do DESERTO, porque não estava aquentando mais aquela situação. Queria viver o melhor em Deus, porque tudo que eu estava vivendo e aprendendo me levava sempre ao AMOR FIEL DE DEUS a humanidade. E eu sabia, que a decisão de Deus seria o melhor para mim. É CONFIAR VERDADEIRAMENTE NO DEU FIEL, foi a frase que mais me perseguiu e persegue até hoje que DEUS É FIEL.
 
Por favor, explique detalhadamente COMO isso aconteceu: sua mulher entrou em contato com você por telefone ou simplesmente apareceu em sua casa? *
 
Não suspeitei de nada, porque desde maio/2015 tínhamos assinado o divórcio, e desde então as coisas só pioram. Até ela me pedir para retirar as coisas da casa, mas sempre que eu tentava tirar algo da casa alguma coisa acontecia. 
 
E foi no mês de fevereiro/2016 as coisas ficaram realmente piores. Ela assumiu o seu relacionamento nas vias sociais, segundo a informação de um amigo, e o pai dela me pediu para tirar as coisas da casa. Ai vi na obrigação de tirar as coisas de lá num prazo de 60 dias. A casa fica encima da casa do meu sogro
 
Sei que nesse mesmo mês de fevereiro/2016 Deus colocou um desejo de orar mais para minha esposa, no qual não estava fazendo mais. E olha que esse desejo de orar para minha esposa foi um mês antes da nossa reconciliação, que ocorreu no mês seguinte, o mês de março. 
 
A minha esposa pediu a minha sogra para me ligar e, que ela minha esposa gostaria de falar comigo, e no mesmo dia o SENHOR FEZ A SUA OBRA DA RECONCILIAÇÃO E A SUA VITÓRIA EM NOSSAS VIDAS. A DEUS devemos dizer sempre: “Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.” Apocalipse 7:12
 
Baseado em sua restauração, você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou? *
O livro como Deus pode e vai restaurar o seu casamento, Os livros um Homem sábio e Uma mulher sábia, os cursos, os encorajamentos diários e as lições .
 
Você estaria interessado em ajudar a encorajar outros homens? *
SIM! SIM! SIM!
 
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para os homens, em conclusão? *
Senhores e Senhoras! acreditem em Deus em primeiro lugar, porque nada para Deus é impossível, ver Lucas 1:37. E tudo que ErIn e Dan falam é verdade pela graça de Deus. 
 
E essa palavra de Deus é verdadeira:
"Eu odeio o divórcio; eu odeio o homem que faz uma coisa tão cruel assim. Portanto, tenham cuidado, e que ninguém seja infiel à sua mulher" (2:16). Isso é verdade, porque Deus não permitiu o avanço do meu divórcio já assinado, Ele nos restaurou antes, e nós o cancelamos.
 
Hoje a minha esposa conta o que aconteceu com ela nesse período. E fico impactado, porque Deus não age apenas nas nossas vidas, mas também age na vida do cônjuge rebelde. A mudança é completa no tempo do Senhor; primeiro em você e depois na pessoa amada. 
 
Eu digo isso a vocês não desistaM, O SENHOR realmente ouve as nossas orações, porque foi 1(um) ano e 10(dez) meses de separação e Ele está sempre ao nosso lado, mesmo que as circunstancias não estejam favoráveis a nós . É porque O SENHOR está agindo ao nosso favor.
E vivenciem o DEIXAR IR TUDO PARA DEUS.
 
De quão longe você já foi em suas lições. *
Eu já fiz ou estou fazendo o Curso 4: Reconstruindo com Inteligência, Conhecimento, Riquezas Preciosas & Agradáveis.

Sabendo que minha filha Giovanna hoje está com 3 (três) meses, ela nasceu no dia 22/07/2017.

 
We are looking for a "Minister" for our Portuguese Men to work with Patrick. If you are able to read this (without using a translator) and are bilingual, and feel called to help, please, please email Office@EncouragingMen.org.
 
Help Encourage Men around the world! 
If you can read this (without using a translator) 
PLEASE consider this life-changing opportunity.

Join Patrick to join our men's ministering Team by simply writing to us in English at Translations@rmiew.com to add you to our Team!

Luke 10:2—“And He was saying to them, 'The harvest is plentiful, but the laborers are few; therefore beseech [implore, beg, entreat, importune, plead with, appeal to, exhort, call on, supplicate, importune, pray to, ask, request, petition] the Lord of the harvest to send out laborers into His harvest.”