Ao longo das últimas semanas, temos examinado como ser abençoada em 2015. Para revisar, até agora, nós aprendemos três princípios:

Princípio # 1 Deus QUER abençoá-lo!

Princípio # 2 Sofrimento e Tristeza nos ajudam a obter a maturidade para desfrutar da bênção!

Princípio # 3 Para ser abençoado, você deve amá-Lo o bastante para obedecê-Lo.

Esta semana queremos aprender um quarto princĂ­pio.

Princípio # 4 Para ser abençoado, você deve meditar na Sua Palavra

Salmo 1:2-3

“Mas o seu prazer está na lei do Senhor,
E na Sua lei medita de dia e de noite.
Ele será como uma árvore plantada junto a ribeiros de águas,
O qual dá o seu fruto na estação própria
E sua folhagem nĂŁo murcha;
E em tudo o que ele faz, ele prospera.”

Se usarmos o Salmo 1 como nosso guia, veremos que ele promete que se meditarmos na Palavra de Deus ao ponto de pensarmos nela durante todo o dia e também à noite— nós seremos como uma árvore firme e solidamente plantada às margens de ribeiros de águas, que dá o seu fruto na estação própria e suas folhas não vão murchar ou secar e, o mais excitante—e em TUDO o que fizermos, nós iremos prosperar!

Eu sei que o que eu escrevi não foi palavra por palavra e a pontuação também está diferente do versículo que colei acima, mas isso é porque eu o digitei de memória, do meu coração, todos estes embelezamentos que eu tenho desde então experimentado em minha própria vida.

Quando pela primeira vez fui introduzida a este versículo, eu acreditei tanto nesta promessa, que este foi o primeiro versículo que eu fiz questão de memorizar. Na verdade eu memorizei todo o Salmo 1 na segunda-feira depois de ouvir este princípio pela primeira vez, quando eu estava participando de um seminário. Naquele ponto da minha Jornada de Restauração, meu marido tinha ido embora há um ano e oito meses.

Eu acreditei no que aquele versículo dizia, e tomei-o como Sua promessa para mim e, como eles sugeriram no seminário, comecei por memorizar todo o Salmo 1. Antes disso, na verdade, eu já tinha escondido muitos versos em meu coração ao escrever as escrituras em cartões 3x5.

Salmo 119:11 ARC—“Escondi a Tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti.” NVI “Guardei no coração a Tua palavra para não pecar contra Ti.”

Deixe-me dizer claramente, da melhor maneira que eu puder, que se você memorizar apenas este ÚNICO princípio, isto mudará a sua vida, assim como mudou a minha vida- PARA SEMPRE! Desde que meditei neste único verso, eu nunca mais fui a mesma.

Como? Por quĂŞ?

Porque, acima de tudo, Deus é fiel às suas promessas. Então, sempre que as tomamos como Suas promessas para nós e acreditamos, em fé, que Ele é fiel e todas as Suas promessas para nós são "Sim!" e "Amém!" e quando nós as falamos de volta para Ele, elas se cumprirão.

Isaías 55:11—NVI

“Assim também ocorre com a palavra que sai da Minha boca: ela não voltará para Mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.”

A primeira coisa que percebi, quando comecei a tentar memorizar este versículo, foi que parecia que eu o repetia de novo e de novo—dia e noite. Foi aí que Sua promessa tornou-se viva para mim. Tornou-se parte de mim. E logo eu percebi que, sim, que em tudo que eu fazia eu prosperava!

Não, meu casamento não foi restaurado de um dia para o outro; na verdade, foi no mês seguinte que meu marido divorciou-se de mim. Eu também sei que o inimigo continuou a zombar de mim, dizendo: "Ei, então é assim que você vai prosperar! Você memoriza as Escrituras e seu marido se divorcia de você!" Mas este foi o meu teste de fé, e sem um teste, como poderemos ter um testemunho?

De que outra forma Deus pode conhecer o nosso coração? Lembre-se Ele diz: “Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras.” (Jeremias 17:10). Podemos não conhecer nossos próprios corações, uma vez que a Palavra também diz, “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jeremias 17: 9) Então é por isso que Deus nos prova.

Então, se provarmos sermos fiéis e não "cansarmos de fazer o bem", (Gálatas 6: 9), então “Ele é galardoador dos que O buscam." (Hebreus 11:6).

A propósito, todo e cada verso que eu tenho "escondido em meu coração para que eu não peque contra Ti" comprovadamente me transformaram pela renovação da minha mente. Então, quando minha mente foi mudada, o meu coração também mudou, e como se isso já não bastasse, Deus também promete a cada um de nós, como temos falado, que iremos PROSPERAR em tudo o que fazemos! Uau!

*A propósito. Se você evita o conceito de "memorização" de versículos Bíblicos, cada versículo Bíblico que eu escrevi acima, foi escrito de memória. Escondi Sua Palavra em meu coração, simplesmente escrevendo os versos nos cartões 3x5 e lendo-os uma vez pela manhã (no momento que eu acordava), e mais uma vez à noite (antes de dormir), e sempre que eu sabia que iria precisar de uma porção de encorajamento (o que durante a minha JR era o tempo todo!).

Agora, quando falamos em obedecê-Lo e satisfazer as condições de Suas promessas, Princípio # 3 Para ser abençoado, você deve amá-Lo o suficiente para obedecê-Lo, obviamente precisamos saber e entender o que Ele está nos pedindo para que possamos obedecer.

É aqui que "renovar a nossa mente" com a Bíblia— meditando nas Escrituras— sendo lavada por Sua Palavra — é tão importante. Para ser capaz de mudar ou ser transformado, você precisa do poder renovador da Sua Palavra. É preciso meditar nela, em outras palavras, pensar nela mais e mais!

Em quais Escrituras vocĂŞ deve meditar?

Comece com a promessa de que falamos no início, a qual desata todas as outras! Em seguida, vá para os versículos que você lê em nossos recursos, uma vez que cada um daqueles versículos fluiu do meu coração depois que eu terminei a minha Jornada de Restauração. Eles foram plantados lá quando Deus permitiu que meu casamento desmoronasse, deixando-me com um coração macio, ou com bom terreno, para plantar a Sua Palavra.

Mateus 13:18-23—

“Mas o que foi semeado em boa terra, este é o que ouve a palavra, e a entende; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.”

Recentemente eu recebi uma carta de uma pessoa que questionava a autenticidade de nossos testemunhos de casamentos restaurados porque, segundo ela, eles soavam como uma propaganda dos nossos recursos. Eu lhe assegurei que eles eram autênticos e que nós simplesmente perguntávamos aos homens e mulheres se havia quaisquer recursos que eles poderiam recomendar que ajudariam homens e mulheres que, como eles, também têm um desejo de restaurar seus casamentos.

Muitos dos testemunhos que esta pessoa questionou eram de homens e mulheres com casamentos restaurados, no qual todos tinham/têm uma coisa em comum; cada um deles renovou sua mente com os princípios e os versículos que tinham escondido em seus corações o que levou Deus a restaurar seus casamentos.

Foi a Palavra de Deus que os transformou; foi a Palavra de Deus que me transformou. Será a Palavra de Deus que irá transformar você. Portanto, quanto mais você ler, meditar e, em seguida, ler e meditar em Suas promessas mais um pouco, mais você será transformado em uma nova pessoa. O quanto você quer ser transformado, irá determinar o quantidade de tempo que você passa na Palavra de Deus e em Sua presença diariamente, semanalmente e mensalmente.

Então, mais uma vez, vamos recordar o Princípio # 4 - Para sermos abençoados, nós devemos meditar em Sua Palavra.

Aqueles que tiveram seus casamentos restaurados e que escrevem soam diferentes dos do mundo, não soam? Parece que elas falam a Palavra em tudo que dizem. Isso acontece porque eles foram transformados pela renovação de suas mentes. E quanto a você?

Quanto do seu dia Ă© despendido em Sua Palavra e quanto tempo vocĂŞ passa renovando sua mente?

Se você nunca separou um tempo para memorizar as Escrituras, comece esta semana. Escreva apenas um verso que você acredita que seja uma promessa que Deus tem apenas para você. Escreva em um cartão 3x5 e tire um tempo para marcá-lo em sua Bíblia, e então simplesmente leia duas vezes por dia. Muito em breve você estará pensando nesta promessa "dia e noite" E você vai começar a ter sede da Sua palavra.

Salmo 42:1 - “Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por Ti, ó Deus.”

Então, quando menos esperar, você começará a prosperar em tudo o que fizer!

Junte-se a Vitória! Não assista apenas. Jornada de Restauração não é um esporte para ficar apenas assistindo! Derrame o seu coração em cada Lição! CLIQUE AQUI

Stay Encouraged Blog!

Sign up to receive awesome content in your inbox, every week on Monday.

!!Please remember to check your inbox or spam to confirm your subscription!!

We don’t spam!!