O JARDIM

Palavras de encorajamento
Words of Encouragement

Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar. Mateus 26:36.

Já faz algumas dias que venho pensando muito nesse título “O JARDIM”, a leitura do jardim do GETSÊMANI, não saia da minha mente. Confesso que procurei outros versículos para iluminar a nossa reflexão, todavia essa predominou.

Então,  O que significa Jesus no Getsêmani? Fonte de pesquisa
(https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Gets%C3%AAmani)

"...Prensa de azeite") é um jardim situado no sopé do Monte das Oliveiras, em Jerusalém (atual Israel), onde Jesus e seus discípulos oraram na noite anterior à crucificação de Jesus...”

Tudo isso vem de encontro minha e sua jornada. Digo isso porque estou vivenciando uma nova jornada. Estou novamente no deserto por minha culpa, por minha tão grande culpa. A 2(dois) anos o meu casamento foi restaurado e esse mistério foi um norte para mim.

Desde 2017 ao Ler meu caderno que anoto tudo que passo e as palavras que DEUS PAI direciona para mim. Eu percebi que Senhor já vinha me alertando sobre o que estava acontecendo, principalmente a desobediência que estava tendo com ELE e os nosso encontros se tornaram raros, e  por isso comecei a ter medo de fazer as minhas orações de madrugado, devido algum afrontamento que estava tendo em casa como: Você ora, mas não MUDA. E realmente essa palavra estava correta, mas não tive discernimento de começar agir corretamente , até tentei, porém essa frase vinha em minha mente de forma negativa.

Com tudo isso, eu ainda ia na igreja, fazia as orações, tinha até meus momento com nosso
Pai Celestial, infelizmente já não era a mesmo coisa. Comecei sentir um vazio em tudo, inclusive nas atividades com o pré-jovens da comunidade e com todas as atividades da igreja. E eu na minha sã consciência não estava entendo nada. Tinha as minhas orações, mas o vazio permanecia e foi até o ano de 2018.  Porém no início de 2018 eu recebi um Relatório de Louvor ou lição aprendida que Falava de Vazio, confesso que não dei importância, li por ler. E Assim foi até agosto/2018, nessa caminha de oração religiosa e sem unção e vazio, até deixar o velho homem tomar contar, e cai no adultério novamente.  Irmãos ai que as lutas começaram, eu tentei esconder da minha esposa, e com a sua desconfiança e com o sonho que tive, eu confessei tudo a ela.

Perdão que estou contando tudo isso, porque precisamos entender o motivo do titulo e saber sobre um pouco da pessoa que escreve, que também esta no deserto junto com todos. Continuando!

Ao confessar a ela, eu não conseguia fazer as minhas orações e fiquei assim de agosto/2018 até dezembro/2018. E nesse período pensei que iria ter alguma reconciliação, mas infelizmente não aconteceu e em dezembro, ela pediu para eu sair de casa, no qual eu fiz. Sabendo que temos uma filha de restauração.

E como Deus é misericordioso, no dia 11/12/2018 eu recebi, o
meu relatório de louvor falando que é no deserto que cura e liberta, e no dia
14/12/2018 a minha esposa pediu a minha saída de casa.

E assim que começo a minha reflexão contando um pouco da minha situação, para mostrar a todos, quando nos afastamos de Deus o Velho homem ou mulher aparece. É o que Jesus o nosso mestre e salvador vai dizer: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação...”(Mateus26:41).

Irmãos, estamos nessa caminhada, e nos caminhando a santificação, porque “...sem santificação não veremos a Deus.” (Hebreus12:14).

Como Erin e Michele, nos orienta nos seus livros e nas suas vidas, sendo elas testemunhas e cartas para nós, temos que passar muito tempo com ELE. Porque é lá que Velho homem e mulher irão morre. E nos tonar novos homens e mulheres que serão os verdadeiros adoradores em espirito e em verdade, leia João 4:21-23.

O que me chamou atenção nessa minha nova jornada, que o SENHOR fala ao meu coração em setembro/2018, Roberto, você nunca me amou em primeiro lugar. E hoje vejo que isso é a raiz de nossas quedas e todos os nossos pecados. Temos que Ama-lo em primeiro lugar em tudo.

Queridos(a), o SENHOR o vai fazer de tudo para chamar a nossa atenção para ELE, porque nós
somos DELE e de mais ninguém, ELE mesmo vai dizer isso, não sai da minha boca e nem da boca ninguém, é o Próprio Deus falando a todos nós que somos DELE e ponto. ELE mesmo diz:”... Sou um Deus ciumento...”(Êxodo 20:5). Porque o nosso Mestre diz: “...vosso Pai que está nos céus dará o que é bom aos que lhe pedirem!” (Mateus 7:11).

Irmãos! Jesus vai dá uma pitada das suas orações no jardim Getsêmani. Uma oração da agonia, angustia, de louvor e de entrega, por tudo aquilo que estava por vim.  É por isso que temos que ter os nossos jardins. Digo Jardins no plural, porque durante o dia teremos encontros com ELE nesses jardins do dia.

É lá, nos nossos cantinhos de orações(jardins) que vamos nos fortalecer, é lá que vamos chorar é lá que vamos colocar as nossas angustias, alegrias e louvores, é lá que nossas vitorias está. Também e lá que vamos  dá a ELE o mais importante do que a dor e sofrimento, é dar a ELE a nossa própria vida e o nosso louvor e deixar que tudo seja feita a sua vontade. E realmente deixar a sua vontade em nós, e assim
começar corre as milhas com aqueles que nos pede para correr. E lá que a intimidade vai se fazer e criar um relacionamento mais incrível que o ser humano posso ter, é nesses jardins que o chão se torna sagrado, onde vamos tirar as sandálias do orgulho, do egoísmos, expor as nossas misérias, pobrezas e macelas humanas e nesse local que o nosso Amado vai ver a nossas alma e aquilo que está escondido em nosso espirito. E ali iniciar uma linda obra de santificação e de amor, que só ele pode construir.

E nesse cantinho que Erin e Michele sempre fala.

Michele nos escreve em seu livro Encontrando a uma Vida Abundante – CAPITUTO 1 – O QUE É A VIDA ABUNDADNTE? Esse trecho que vou colocar foi e esta sendo revelador para mim. Estou em busca dessa vida abundante que Michele escreve. Leia ai o trecho que me chamou atenção:

"A vida abundante é a vida de entrega. A entrega de todos os desejos que achamos que vão nos fazer felizes, e a entrega de todo o controle que pensamos que precisamos ter sobre as nossas vidas (e sobre a vida de todos ao nosso redor). Eu, assim como você, pensei que esta era a vida que eu vivia. Eu havia feito de Jesus o Senhor da minha vida, mas nunca realmente considerei encontrar a vida para a qual eu havia sido criada, a qual agora estou finalmente vivendo.

"A razão primeira de todas nós termos sido criadas é para que tenhamos comunhão com Deus. Quando comecei a ansiar profundamente em minha alma por caminhar com Deus na “viração do dia”, como Adão fazia, caminhar com Deus como Enoque fez, e vê-Lo face a face como Moisés via, eu não tinha a menor ideia de como fazer isto. Por isso foi que eu pedi a Ele que me mostrasse como, já que toda a sabedoria vem do alto e Ele a concede a todos que pedem.

"Durante a minha busca, meu coração começou a mudar em relação ao que estava me motivando a descobrir a como ter este tipo de intimidade com o Senhor. Ao invés de querer isto pelo que a intimidade faria por mim, eu descobri que logo estava desejando uma intimidade profunda por Ele, meu Amado. Eu queria acima de tudo ser a mulher que Ele me criou para ser – Sua companheira! Eu queria estar tão perto que pudéssemos comungar juntos e queria estar profundamente apaixonada por Ele (porque Ele merecia isso), como Ele estava por mim.

Esses jardins (cantinho de oração) são: o carro, o seu quarto, na sala, cozinha, o seu banheiro, no ônibus, na praia , na montanha, caminhando pela rua, quando você se encontra sozinho dentro de casa ou no hotel, e em qualquer lugar, quando você o invocar, ELE estará lá, e ai qualquer lugar será sagrado e você terá que tirar as sandálias da alma. E O MAIOR LUGAR SAGRADO QUE ELE QUER HABITAR É O MEU E O SEU CORAÇÃO.

Vendo o Senhor que ele se aproximou para ver, chamou-o do meio da sarça: "Moisés, Moisés!" "Eis-me aqui!" respondeu ele.

E Deus: "Não te aproximes daqui. Tira as sandálias dos teus pés, porque o lugar em que te encontras é uma terra santa. (Êxodo 3:4,5).

~ Roberto "SIM! SIM! SIM!!!"

Salmos 16:5 "Senhor, tu és a minha porção e o meu cálice; és tu que garantes o meu futuro."