Viajando / Traveling

Promessa de hoje: "Quando chegaram à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus e a segurou, porque os bois tropeçaram. Então, a ira do Senhor se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta irreverência; e morreu ali junto à arca de Deus." 2Samuel 6:6-7 

♕ Today's Promise: "When they came to the threshing floor of Nakon, Uzzah reached out and took hold of the ark of God, because the oxen stumbled. The Lord ’s anger burned against Uzzah because of his irreverent act; therefore God struck him down, and he died there beside the ark of God." 2 Samuel 6:6-7 

words of encouragement

PTG: ☊ PR Podcast Nemer

ENG: ☊ PR Podcast Nemer

Words of Encouragement

(English at the bottom)

 Olá, amados irmãos! Paz e graça de nosso Senhor Jesus Cristo!

Obrigado Senhor pela oportunidade de honrar o Teu Santo Nome, através deste Relatório de Louvor. Me perdoe por muitas vezes falhar em dar o meu testemunho das maravilhas que o Senhor tem feito em minha vida.

Após alguns anos caminhando no deserto, aprendendo muito, temos a oportunidade de viver eventos corriqueiros de forma extraordinária. É sobre isto que quero falar. Milhares de milagres acontecem a cada segundo mas os nossos olhos gananciosos estão presos na ansiedade de ver as "grandes transformações", montanhas serem movidas, mortos ressuscitando... enfim, perdemos a oportunidade de ser fiel no pouco para garantir o mesmo comportamento no muito.

Separado há mais de 4 anos, Deus nunca deixou de criar oportunidades de convívio de todos os entes da minha família (pai, mãe e dois filhos). Tivemos várias ocasiões de reunião, mesmo que o marido e mulher não existissem por hora. Deus sempre entrou com grande providência e misericórdia. Não passamos um ano sequer sem termos os momentos de família preservados (refeições, viagens, passeios, datas comemorativas, etc).

No início deste ano de 2020, tivemos a oportunidade, em janeiro, de fazermos uma viagem abençoada. Naquele momento eu pensei que era realmente o recomeço e acabei colocando a mão onde não deveria.

"Quando chegaram à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus e a segurou, porque os bois tropeçaram. Então, a ira do Senhor se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta irreverência; e morreu ali junto à arca de Deus." 2Samuel 6:6-7 (ARA)

Pela misericórdia do Senhor, os efeitos não foram tão letais como para Uzá, porém, certamente, me levou à mais uma temporada no deserto. À princípio, não foi nada demais. Como no caso de Uzá, o sentimento era de que estávamos somente tentando ajudar... Desde quando Deus precisa de nossa ajuda para resolver algo? Pois é... Não se sintam culpados por isto... arrisco em dizer que quase todos cometem os mesmos deslizes. Obrigado Senhor por me permitir perceber isto! Com o passar dos dias na viagem, tentei algumas aproximações, até consegui alguns beijos, porém... no fundo, eu sentia nitidamente a permanência do repúdio. Foi muito ruim. Contudo, seguimos viagem, cumprimos o roteiro sem maiores prejuízos e voltamos para a nossa rotina, como antes, separados.

O ano passou. Veio o COVID-19. Mais mudanças... porém, a família ainda dividida. A viagem do início do ano foi uma troca: meu filho mais velho pediu para trocar o presente de aniversário por uma viagem em família. Pura ação do Espírito Santo. Chegando a metade do ano, o meu filho mais novo repetiu o pedido... Minha esposa veio me perguntar sobre a disponibilidade de eu participar de uma nova aventura como a do começo do ano. Inevitavelmente, veio aquela lembrança de que "tudo tinha dado errado". Contudo, caminhamos por fé e não pelo o que vemos. Orei e senti que eu podia ir; uma condição: ficar atento para não cometer os mesmos deslizes.

Passamos algumas semanas planejando tudo e no final deu tudo certo! Para a honra e glória do Senhor, fizemos mais uma viagem abençoada! Obrigado Senhor! A melhor parte? Fui tentado sim, porém, Ele me deu a mão para seguir em frente sem tocar a minha esposa por hipótese alguma! Para não falar que não houve deslizes algum, tenho dois eventos para relatar:

O primeiro refere-se ao ambiente que fomos visitar: praia. Para um homem sem intimidade com mulher por tanto tempo, não era de se estranhar que um desejo natural pela sua esposa pudesse aparecer. Infelizmente, apesar de ter lutado, tive dois dias de queda na minha intimidade, sem que ela percebesse. Tinha consciência de que eu estava errado, pedi perdão ao Pai, em nome de Jesus, porém, ao menos, não cheguei nem perto de tentar me aproximar da minha esposa. Me senti perdoado e fui levantado rapidamente. Oramos juntos, a família, todos os dias. Ao acordar, nas refeições e ao deitar. Em alguns momentos, quando eu não estava por perto, tive a grata oportunidade de ver minha esposa puxando a oração antes da refeição; algo que nunca foi da rotina dela (não era da minha também até ser transformado por Ele).

O segundo evento veio de uma necessidade real. Tomei muito sol e precisava de ajuda para passar protetor solar nas minhas costas. Estava há uns dois dias precisando. Quando ela disse pra mim: você está muito vermelho... eu aproveitei e pedi - você se importaria de me ajudar com o protetor? Ela prontamente me ajudou. Obrigado Jesus!

Foram os dois eventos que eu entendi como pontos altos da trajetória onde requereu uma atenção redobrada da minha parte.

Visitamos lugares maravilhosos. Os milagres começaram logo no início da viagem. Após viajar 580km, bem próximos do nosso destino final, tivemos a oportunidade de ver um tempo bem fechado. Olhei a previsão do tempo e era chuva para a semana toda. Meu filho mais velho perguntou: pai, será que passaremos todos os dias aqui com chuva? Simplesmente respondi: filho, Papai do Céu tem tudo sobre o controle Dele - se for da vontade Dele nos abençoar com dias de sol, não importa o que a previsão do tempo diz, teremos sol!!! O que aconteceu amados? Sim!!!!!! Sol de terça-feira até o dia de ir embora (chegamos no domingo). Ele fez o impossível por nós!!! Obrigado Jesus!

"Agora, sei que o Senhor salva o seu ungido; ele lhe responderá do seu santo céu com a vitoriosa força de sua destra. Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do Senhor , nosso Deus. Conceda-te segundo o teu coração e realize todos os teus desígnios. Celebraremos com júbilo a tua vitória e em nome do nosso Deus hastearemos pendões; satisfaça o Senhor a todos os teus votos." Salmos 20:4-7 (ARA)

"Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Provérbios 3:5-6 (ARA)

Fizemos um passeio de barco em alto mar. Mergulhamos. Foi lindo! Contato com a natureza, família, vida! Vi meu filho mais velho superando os medos de criança para fazer um mergulho com cilindro de oxigênio. Foi incrível!!

Jesus cuidou de muitos detalhes. Tivemos refeições maravilhosas. Todo momento foi especial. Obrigado Jesus!

Meu filho mais novo tinha alergia a peixe. Falo "tinha" porque acredito no milagre que está em curso! A atmosfera de tudo que nos cercava era incrível: mar, peixe, pescaria... tudo me remetia à Ele! Amo pescar! Amo as águas! Como assim ter um filho que não pode ter contato com peixe? Em uma de nossas viagens, Pedro, o nome dele, quase morreu por intoxicação com peixe. Parece que Deus já estava mostrando onde e como ia fazer um milagre. Jesus trouxe meu caçula de volta. Desde então, fizemos os exames e constatamos uma alergia aguda à peixe. Embora ele tenha aceitado bem a ideia de não poder comer peixe, com o passar dos anos, as perguntas na cabecinha dele começaram a vir. Mesmo evitando ao máximo pedir pratos com peixe, já que estávamos na praia, vez ou outra, dávamos aquela "escapadinha". E o Pedro sempre perguntava: papai, será que um dia vou poder comer peixe? Após alguns dias refletindo sobre esta situação, indo em direção à um restaurante para jantar, veio uma grande oração: estávamos os quatro no carro e o Espírito Santo me ajudou - Senhor, em nome de Jesus, a cura do Pedro para o Senhor não é nada! - O Senhor pode tudo! - Se é da Tua vontade a cura dele, por favor, nos abençoe com ela - Sabemos que não é nada para o Senhor - sabemos que é algo pequeno de se pedir ao Senhor, porém, teríamos um baita de testemunho de milagre para dividir com muitas pessoas inclusive para servir de exemplo para os meus filhos para o resto da vida - Neste sentido Pai, o Senhor vindo nos abençoar, gostaria de após receber o nosso milagre, honrar o Teu Nome com uma refeição com peixe, pelo menos em um dia da semana, até o fim de nossas vidas com o seguinte propósito: se nos perguntarem o porquê de sempre comermos peixe num dia da semana, a resposta será - para lembrarmos e reverenciarmos da grande cura que Jesus fez na vida do Pedro! Pedra fundamental de fé!

Tomando banho dias depois, veio ao meu coração: "onde ele foi ferido é onde farei Meu milagre - pelo peixe ele quase foi morto; pelo peixe ele testificará o Meu poder de transformação"! Aleluias! Eu creio Senhor! Faz o Teu Santo milagre aqui!

Não tocamos no assunto família. Apenas vivemos. Na viagem de volta, Deus me deu a oportunidade de falar muito sobre a Palavra Dele. Para a honra e glória do Santo Nome Dele, pude perceber que o Espírito Santo foi testificando tudo no coração da minha esposa. Foi maravilhoso! A conversa foi tão intensa que me desconcentrei da direção e quando percebi estávamos ficando sem gasolina. Foi apenas uma pequena prova de fé. O que eu fiz? Apenas orei. Continuei a minha conversa tranquilamente com a minha esposa e esperei o milagre de um posto de gasolina naquela estrada deserta. Com calma fui percebendo que estávamos chegando perto de uma grande cidade e Ele me deu calma e combustível para chegar até lá, sem causar nenhum desespero em ninguém (eu já fiquei sem gasolina em duas ocasiões... não queria a terceira).

Ao chegar em casa, deixei a minha família na nossa casa e voltei para o apartamento que aluguei desde que nos separamos. Agradeci e segui o meu caminho. Meu filho mais velho pediu para vir dormir comigo. Cheguei a responder positivamente, porém, subitamente senti no coração de apagar a mensagem. Entrei no banho e pedi pra Deus me ajudar a responder nesta situação para não ter desgaste com a minha esposa. O que aconteceu? No meio do banho ela ligou. Vi que era a resposta da minha oração. Terminei com calma o meu banho. Quando eu estava me vestindo, ela ligou de novo. Atendi e a questão era sobre a vinda dos meninos para a minha casa para dormir aquela noite. Ele não é incrível? Obrigado Jesus!

Após estas experiências, pensando muito Nele, ganhei duas Palavras que gostaria de compartilhar com vocês:

"Assim diz o Senhor dos Exércitos: Ainda neste lugar, que está deserto, sem homens e sem animais, e em todas as suas cidades, haverá morada de pastores que façam repousar aos seus rebanhos. Assim diz o Senhor : Neste lugar, que vós dizeis que está deserto, sem homens nem animais, nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém, que estão assoladas, sem homens, sem moradores e sem animais, ainda se ouvirá a voz de júbilo e de alegria, e a voz de noivo, e a de noiva, e a voz dos que cantam: Rendei graças ao Senhor dos Exércitos, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre; e dos que trazem ofertas de ações de graças à Casa do Senhor ; porque restaurarei a sorte da terra como no princípio, diz o Senhor." Jeremias 33:10-12 (ARA)

Precisa falar alguma coisa? A promessa é autoexplicativa!

E Ele continuou:

"Os povos serão queimados como se queima a cal; como espinhos cortados, arderão no fogo. Ouvi vós, os que estais longe, o que tenho feito; e vós, os que estais perto, reconhecei o meu poder. Os pecadores em Sião se assombram, o tremor se apodera dos ímpios; e eles perguntam: Quem dentre nós habitará com o fogo devorador? Quem dentre nós habitará com chamas eternas? O que anda em justiça e fala o que é reto; o que despreza o ganho de opressão; o que, com um gesto de mãos, recusa aceitar suborno; o que tapa os ouvidos, para não ouvir falar de homicídios, e fecha os olhos, para não ver o mal, este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas. Os teus olhos verão o rei na sua formosura, verão a terra que se estende até longe. O teu coração se recordará dos terrores, dizendo: Onde está aquele que registrou, onde, o que pesou o tributo, onde, o que contou as torres? Já não verás aquele povo atrevido, povo de fala obscura, que não se pode entender, e de língua bárbara, ininteligível. Olha para Sião, a cidade das nossas solenidades; os teus olhos verão a Jerusalém, habitação tranquila, tenda que não será removida, cujas estacas nunca serão arrancadas, nem rebentada nenhuma de suas cordas. Mas o Senhor ali nos será grandioso, fará as vezes de rios e correntes largas; barco nenhum de remo passará por eles, navio grande por eles não navegará. Porque o Senhor é o nosso juiz, o Senhor é o nosso legislador, o Senhor é o nosso Rei; ele nos salvará. Agora, as tuas enxárcias estão frouxas; não podem ter firme o mastro, nem estender a vela. Então, se repartirá a presa de abundantes despojos; até os coxos participarão dela. Nenhum morador de Jerusalém dirá: Estou doente; porque ao povo que habita nela, perdoar-se-lhe-á a sua iniquidade." Isaías 33:12-24 (ARA)

Após meditar por uns três dias a mesma passagem, pois mantive a Bíblia aberta nesta página, perguntei ao Senhor porque eu não estava conseguindo migrar para outros textos. A resposta veio de imediato, no capítulo 35, na página seguinte!! Era como se estivesse ali me esperando para derramar a benção:

"O deserto e a terra se alegrarão; o ermo exultará e florescerá como o narciso. Florescerá abundantemente, jubilará de alegria e exultará; deu-se-lhes a glória do Líbano, o esplendor do Carmelo e de Sarom; eles verão a glória do Senhor , o esplendor do nosso Deus. Fortalecei as mãos frouxas e firmai os joelhos vacilantes. Dizei aos desalentados de coração: Sede fortes, não temais. Eis o vosso Deus. A vingança vem, a retribuição de Deus; ele vem e vos salvará. Então, se abrirão os olhos dos cegos, e se desimpedirão os ouvidos dos surdos; os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; pois águas arrebentarão no deserto, e ribeiros, no ermo. A areia esbraseada se transformará em lagos, e a terra sedenta, em mananciais de águas; onde outrora viviam os chacais, crescerá a erva com canas e juncos. E ali haverá bom caminho, caminho que se chamará o Caminho Santo; o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo; quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco. Ali não haverá leão, animal feroz não passará por ele, nem se achará nele; mas os remidos andarão por ele. Os resgatados do Senhor voltarão e virão a Sião com cânticos de júbilo; alegria eterna coroará a sua cabeça; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido." Isaías 35:1-10 (ARA)

O deserto terá vida novamente!!!! Apenas creiam amados!!!!! É tudo parte da viagem! Aproveitem cada etapa! Tem um detalhe especial pensado para você em cada acontecimento! O roteirista é o próprio Amor! Confie!

Te amo Jesus!

Com carinho,

Nemer - Brasil

Hello, beloved brothers! Peace and grace of our Lord Jesus Christ!

Thank you Lord for the opportunity to honor Your Holy Name, through this Praise Report. Forgive me for often failing to bear my testimony of the wonders the Lord has done in my life.

After a few years walking in the desert, learning a lot, we have the opportunity to live ordinary events in an extraordinary way. This is what I want to talk about. Thousands of miracles happen every second but our greedy eyes are locked in the anxiety of seeing the "great transformations", mountains being moved, dead rising... finally, we lost the opportunity to be faithful in the little to guarantee the same behavior in the long .

Separated for more than 4 years, God never failed to create opportunities for socializing for everyone in my family (father, mother and two children). We had several meeting occasions, even though the husband and wife did not exist for the time being. God has always come in with great providence and mercy. We haven't spent a year without having family moments preserved (meals, trips, tours, holidays, etc.).

At the beginning of this year 2020, we had the opportunity, in January, to make a blessed trip. At that moment I thought it was really a fresh start and ended up putting my hand where it shouldn't have been.

"When they came to the threshing floor of Nakon, Uzzah reached out and took hold of the ark of God, because the oxen stumbled. The Lord ’s anger burned against Uzzah because of his irreverent act; therefore God struck him down, and he died there beside the ark of God." 2 Samuel 6:6-7 (NIV)

By the Lord's mercy, the effects were not as lethal as for Uzza, but it certainly led me to another season in the desert. At first, it was nothing much. As in the case of Uzza, the feeling was that we were just trying to help ... Since when does God need our help to solve something? Yeah ... Don't feel guilty about this ... I dare say that almost everyone makes the same mistakes. Thank you Lord for allowing me to realize this! As the days passed on the trip, I tried some approaches, even got some kisses, but ... deep down, I clearly felt the permanence of repudiation. It was really bad. However, we continued on our journey, fulfilled the itinerary without major losses and went back to our routine, as before, separated.

The year has passed. COVID-19 came. More changes... however, the family still divided. The trip at the beginning of the year was an exchange: my eldest son asked to exchange his birthday gift for a family trip. Pure action of the Holy Spirit. Halfway through the year, my youngest son repeated the request... My wife came to ask me about the availability of me to participate in a new adventure like the one at the beginning of the year. Inevitably came the reminder that "everything had gone wrong". However, we walk by faith and not by what we see. I prayed and felt that I could go; one condition: be careful not to make the same mistakes.

We spent a few weeks planning everything and in the end everything worked out! For the honor and glory of the Lord, we made another blessed journey! Thank you sir! The best part? Yes, I was tempted, however, He gave me the hand to move on without touching my wife under any circumstances! Not to mention that there were no slips, I have two events to report:

The first refers to the environment we visited: the beach. For a man without intimacy with a woman for so long, it was not surprising that a natural desire for his wife could appear. Unfortunately, despite having fought, I had two days of falling into my intimacy, without her realizing it. I was aware that I was wrong, I asked the Father for forgiveness, in the name of Jesus, but at least I didn't even come close to trying to get close to my wife. I felt forgiven and got up quickly. We pray together, the family, every day. Upon waking, at meals and at bedtime. At times, when I was not around, I had the grateful opportunity to see my wife start praying before the meal; something that was never part of her routine (it wasn't mine either until I was transformed by Him).

The second event came from a real need. I had a lot of sun and I needed help to apply sunscreen on my back. I needed it for two days. When she said to me: you are very red ... I took advantage and asked - would you mind helping me with the protector? She promptly helped me. Thank you Jesus!

These were the two events that I understood as highlights of the trajectory where it required extra attention on my part.

We visited wonderful places. Miracles started right at the beginning of the trip. After traveling 580km, very close to our final destination, we had the opportunity to see a very closed time. I looked at the weather forecast and it was rain for the whole week. My oldest son asked: Dad, will we spend every day here in the rain? I simply replied: son, Father in Heaven has everything under His control - if He wants to bless us with sunny days, no matter what the weather forecast says, we will have sun !!! What happened beloved ones? Yes!!!!!! Tuesday sun until the day we leave (we arrived on Sunday). He did the impossible for us !!! Thank you Jesus!

"May he give you the desire of your heart and make all your plans succeed. May we shout for joy over your victory and lift up our banners in the name of our God. May the Lord grant all your requests. Now this I know: The Lord gives victory to his anointed. He answers him from his heavenly sanctuary with the victorious power of his right hand. Some trust in chariots and some in horses, but we trust in the name of the Lord our God." Psalms 20:4-7 (NIV)

"Trust in the Lord with all your heart and lean not on your own understanding; in all your ways submit to him, and he will make your paths straight." Proverbs 3:5-6 (NIV)

We took a boat trip on the high seas. We dove. It was beautiful! Contact with nature, family, life! I saw my eldest son overcoming the child's fears to take an oxygen scuba dive. It was amazing!!

Jesus took care of many details. We had wonderful meals. Every moment was special. Thank you Jesus!

My youngest son was allergic to fish. I say "had" because I believe in the miracle that is taking place! The atmosphere of everything that surrounded us was incredible: sea, fish, fishing ... everything reminded me of Him! I love fishing! I love the waters! How is it possible to have a child who cannot have contact with fish? On one of our trips, Pedro, his name, almost died from fish poisoning. It seems that God was already showing where and how he was going to perform a miracle. Jesus brought my youngest son back. Since then, we have done the tests and found an acute allergy to fish. Although he accepted the idea of ​​not being able to eat fish, over the years, the questions in his head started to come. Even avoiding to the maximum ordering dishes with fish, since we were on the beach, now and then, we gave that "little escape". And Pedro always asked: Dad, will I ever be able to eat fish? After a few days of reflecting on this situation, heading towards a restaurant for dinner, a great prayer came: we were all four in the car and the Holy Spirit helped me - Lord, in Jesus' name, Pedro's healing for the Lord is not anything! - The Lord can do anything! - If it is Your will to heal him, please bless us with it - We know that it is nothing for the Lord - we know that it is a small thing to ask the Lord, however, we would have a great miracle testimony to share with many people including to serve as an example for my children for the rest of my life - In this sense Father, the Lord coming to bless us, I would like to receive our miracle, honor Your Name with a meal with fish, at least in one day of the week, until the end of our lives with the following purpose: if you ask us why we always eat fish on a weekday, the answer will be - to remember and revere the great healing that Jesus did in Pedro's life! Foundation stone of faith!

Taking a shower a few days later, it came to my heart: "where he was hurt is where I will do My miracle - for the fish he was almost killed; for the fish he will testify to My power of transformation"! Hallelujah! I believe, Lord! Do Your Holy Miracle here!

We don't touch on the family issue. We just live. On the return trip, God gave me the opportunity to talk a lot about His Word. For the honor and glory of His Holy Name, I could see that the Holy Spirit was testifying everything in my wife's heart. It was wonderful! The conversation was so intense that I lost focus on the direction and when I realized we were running out of gas. It was just a small test of faith. What did I do? I just prayed. I continued my conversation quietly with my wife and waited for the miracle of a gas station on that deserted road. I slowly realized that we were getting close to a big city and He gave me calm and fuel to get there, without causing any despair in anyone (I have run out of gas on two occasions ... I did not want the third).

When I got home, I left my family at our home and went back to the apartment I rented since we separated. I thanked him and went on my way. My oldest son asked to come and sleep with me. I came to respond positively, however, I suddenly felt in the heart of erasing the message. I got in the shower and asked God to help me to respond in this situation so I wouldn't have to wear it with my wife. What happened? In the middle of the bath she called. I saw that it was the answer to my prayer. I finished my bath calmly. When I was getting dressed, she called again. I answered and the question was about the boys coming to my house to sleep that night. Isn't he amazing? Thank you Jesus!

After these experiences, thinking about Him a lot, I won two words that I would like to share with you:

"“This is what the Lord says: ‘You say about this place, “It is a desolate waste, without people or animals.” Yet in the towns of Judah and the streets of Jerusalem that are deserted, inhabited by neither people nor animals, there will be heard once more the sounds of joy and gladness, the voices of bride and bridegroom, and the voices of those who bring thank offerings to the house of the Lord , saying, “Give thanks to the Lord Almighty, for the Lord is good; his love endures forever.” For I will restore the fortunes of the land as they were before,’ says the Lord . “This is what the Lord Almighty says: ‘In this place, desolate and without people or animals—in all its towns there will again be pastures for shepherds to rest their flocks." Jeremiah 33:10-12 (NIV)

Do you need to say anything? The promise is self-explanatory!

And He continued:

"The peoples will be burned to ashes; like cut thornbushes they will be set ablaze.” You who are far away, hear what I have done; you who are near, acknowledge my power! The sinners in Zion are terrified; trembling grips the godless: “Who of us can dwell with the consuming fire? Who of us can dwell with everlasting burning?” Those who walk righteously and speak what is right, who reject gain from extortion and keep their hands from accepting bribes, who stop their ears against plots of murder and shut their eyes against contemplating evil— they are the ones who will dwell on the heights, whose refuge will be the mountain fortress. Their bread will be supplied, and water will not fail them. Your eyes will see the king in his beauty and view a land that stretches afar. In your thoughts you will ponder the former terror: “Where is that chief officer? Where is the one who took the revenue? Where is the officer in charge of the towers?” You will see those arrogant people no more, people whose speech is obscure, whose language is strange and incomprehensible. Look on Zion, the city of our festivals; your eyes will see Jerusalem, a peaceful abode, a tent that will not be moved; its stakes will never be pulled up, nor any of its ropes broken. There the Lord will be our Mighty One. It will be like a place of broad rivers and streams. No galley with oars will ride them, no mighty ship will sail them. For the Lord is our judge, the Lord is our lawgiver, the Lord is our king; it is he who will save us. Your rigging hangs loose: The mast is not held secure, the sail is not spread. Then an abundance of spoils will be divided and even the lame will carry off plunder. No one living in Zion will say, “I am ill”; and the sins of those who dwell there will be forgiven." Isaiah 33:12-24 (NIV)

After meditating the same passage for about three days, as I kept the Bible open on this page, I asked the Lord why I was unable to migrate to other texts. The answer came immediately, in chapter 35, on the next page !! It was as if he were there waiting for me to pour out the blessing:

'The desert and the parched land will be glad; the wilderness will rejoice and blossom. Like the crocus, it will burst into bloom; it will rejoice greatly and shout for joy. The glory of Lebanon will be given to it, the splendor of Carmel and Sharon; they will see the glory of the Lord , the splendor of our God. Strengthen the feeble hands, steady the knees that give way; say to those with fearful hearts, “Be strong, do not fear; your God will come, he will come with vengeance; with divine retribution he will come to save you.” Then will the eyes of the blind be opened and the ears of the deaf unstopped. Then will the lame leap like a deer, and the mute tongue shout for joy. Water will gush forth in the wilderness and streams in the desert. The burning sand will become a pool, the thirsty ground bubbling springs. In the haunts where jackals once lay, grass and reeds and papyrus will grow. And a highway will be there; it will be called the Way of Holiness; it will be for those who walk on that Way. The unclean will not journey on it; wicked fools will not go about on it. No lion will be there, nor any ravenous beast; they will not be found there. But only the redeemed will walk there, and those the Lord has rescued will return. They will enter Zion with singing; everlasting joy will crown their heads. Gladness and joy will overtake them, and sorrow and sighing will flee away.' Isaiah 35:1-10 (NIV)

The desert will come alive again !!!! Just believe beloved !!!!! It's all part of the trip! Enjoy every step! It has a special detail designed for you in every event! The screenwriter is Love himself! Trust!

Love you Jesus!

With love,

Nemer - Brazil