Você é Jacó ou Israel?

♕ Promessa de hoje: Então, disse: Não se chamará mais o teu nome Jacó, mas Israel, pois, como príncipe, lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste. Gênesis 32:28 (ARC)

♕ Today's Promise: And He said, “Your name shall no longer be Jacob, but Israel; for you have struggled with God and with men and have prevailed.” Genesis 32:28 (AMP)

PTG: ☊ PR Podcast 

Você é Jacó ou Israel? Irmãos! Vou tentar ser prevê. Diante dessa caminhada venho conhecendo muita gente, e muitos homens nessa jornada. E muito deles, vindo de situações muito sérias como drogas, prostituição, vícios em álcool , adultérios e outros. Por isso, vemos que o deserto não é o pior lugar do mundo. É no deserto que o Senhor vai curar e Libertar as nossas cegueiras espiritais, e é isso que relato no meu relatório de louvor que foi lançado no dia 11 de dezembro de 2018, e 3(três) dias depois minha esposas me pediu parar sair de casa. O Relatório tem como titulo o Deserto é um lugar de cura e libertação.

E nesse relatório, relato a minha cura e libertação da minha falta e desejo de ser pai. Creio irmãos, que Deus têm os seus propósitos com esses homens que tenho acompanhado e conhecido, vejo que cada um, ama a Deus, mas no decorre da vida, se deixou se levar pelos desejos da vida e o trono de Deus em seus corações, foram assumidos por outras coisas. Diante desse fato, tenho conhecido histórias que me impactaram e, a conversar com um deles me falou desse titulo, olha meu irmão EU ERA JACÓ e agora EU SOU ISRAEL, ainda com muitos defeitos, porém rumo a CASA CELESTIAL.

E isso é tão verdade, que a historia de Jacó (Gênesis 25-30), você ver um homem corrupto e traiçoeiro, para pegar aquilo que era de direito do seu irmão Esaú, o primogênito. Tudo isso era de alguma forma um plano de Deus, para que no dia certo o Senhor viesse ao seu encontro para consertar as coisas entre eles, mas para isso foi necessário um encontro pessoal com DEUS PAI, como está escrito: "Ficando ele só (...) lutava com ele um homem, até o romper do dia. Vendo este que não podia com ele, tocou-lhe a articulação da coxa; deslocou-se a junta da coxa de Jacó, na luta com o homem. Disse este: 'não te deixarei ir, se não me abençoares'. Perguntou-lhe, pois: 'Como te chamas?'. Ele respondeu: 'Jacó'. Então disse: 'Já não te chamarás Jacó, e, sim, Israel: pois como príncipe lutaste com Deus e os homens, e prevaleceste'. Tornou Jacó: 'Dize, rogo-te, como te chamas?'. Respondeu ele: 'Por que perguntas pelo meu nome?'. E o abençoou ali. (Gênesis 32, 25-30). É por isso que falo, irmãos, que nesse tempo, é um tempo de consertar as coisas e termos vários encontros pessoais com DEUS PAI E COM O SEU FILHO JESUS CRISTO NA UNÇÃO DO ESPIRITO SANTO, para fazer em nós a sua graça de conserto e misericórdia. Com esse mistério divino, serei breve, ao relatar uma historia de um amigo, pois não vou revelar o nome, para que você também se identifiquem. Esse amigo, que agora é o meu companheiro de oração, ele estudou em umas das faculdades mais conceituadas do Brasil, foi nesse lugar que ele, conheceu as drogas e a prostituição. E mesmo levando uma vida desregrada e de muito bagunça, o Senhor o abençoou muito. Como a gente não sabe os designos de Deus, foi no meio das trevas que a Luz brilhou no seu caminho. Foi no meio de Sodoma e Gomorra, podemos dizer assim, que o Senhor Jesus foi ao seu encontro para que fizesse em longo caminho de cura e libertação, sabendo que foram mais de 10 anos, para se libertar das drogas e de outras coisas.

E hoje é um homem que busca a sua intimidade com Deus, vem lutando pela restauração do seu casamento, o Senhor tem feito maravilhas em sua vida e sobrenatural, é um testemunho de vida rico em detalhes, Tudo para Glorificar e bendizer o Nome do Senhor Jesus Cristo, e por isso que eu digo e como ele mesmo disse, já não é mais JACÓ, mas sim ISRAEL. E aqui termino com uma pergunta: HOJE VOCÊ É JACÓ OU ISRAEL?