Sharing is caring!

PTG WOTT Men

.

Leia o Testemunho de Casamento Restaurado

Palavra de Seu Testemunho
Para ajudar VOCÊ
A superar qualquer medo e dúvidas na
Habilidade e Desejo de Deus em
Restaurar SEU Casamento!

Restauração Maravilhosa  na Nova Zelândia!!!

Este homem chegou até o nosso  website em busca de ajuda. Após adquirir o livro para homens, ele escreveu para a nossa Coluna de P&R: 

Minha esposa me deixou. Como eu faço para ver meus filhos? Eu concordo com os seus livros sobre casamento. A lei na NZ diz que se eu não contestar a ordem de custódia não poderei ver meus filhos até que eles completem 16 anos. Minha esposa alegou abuso das crianças da minha parte. Eu não deveria lutar para ver os nossos 7 filhos (a idade deles varia entre 1 e 13 anos)? Se eu não for à corte, e ela comparecer, não haverá nenhuma obrigação legal da parte dela em permitir que eu nem ao menos veja os meus filhos outra vez.”
 
Este homem já não via os filhos há mais de SEIS MESES!!

Nós o aconselhamos a confiar no Senhor, a DISPENSAR o seu advogado e a não se DEFENDER contra as alegações. A magnitude das suas decisões e sua confiança suprema no Senhor trouxe uma benção MARAVILHOSA. Ei-la aqui:

Assim que concordou que a confiança no Senhor era o ÚNICO CAMINHO, ele experimentou uma paz tremenda e passou a conseguir trabalhar melhor na sua fazenda. Ele nos ligou e fez o pedido de um grande pacote de materiais para  distribuir para todos os  homens que ele conhecia e que também precisavam de ajuda.

Poucas semanas depois, ele escreveu contando sobre tudo que o Senhor estava fazendo em sua vida. Me senti inspirada a dizer a ele que concordasse com meu marido e comigo em oração para que “a sua esposa precisasse da ajuda dele e ligasse.” As leis em vigor diziam que ela poderia contatá-lo, mas que ele seria preso se entrasse em contato com ela! Nós concordamos e oramos. Três dias mais tarde, recebemos este relatório de louvor:
Ontem à noite, às 7:15, recebi uma ligação da minha esposa. Foi o primeiro contato com ela em mais de seis meses!!! Eu não pude acreditar!! Ela ligou para MIM! Você disse que orariam para que ela precisasse de alguma coisa. Como ela estava sem dinheiro nenhum, não iria dar nada de Natal para as crianças. Mas ela (Deus) decidiu me ligar somente UMA vez e me pedir para enviar um pouco de dinheiro para os nossos filhos. Ela depois conversou comigo por 7 horas e meia. Sim, até 2:45 da manhã!!! Eu fiquei em estado de choque com aquela ligação, mas graças aos seus livros e aos outros materiais, eu devo ter feito alguma coisa certa para que a conversa durasse tanto tempo.
Eu não disse “Eu te amo” até o fim da conversa. Se ela tivesse dito eu então teria falado também. E também não perguntei nem se eu poderia ver as crianças ou a ela ou qualquer coisa assim para  não pressioná-la a ter que fazer nada por dinheiro. Ela me deu o seu endereço para que eu pudesse enviar o dinheiro (eu concordei, mas ela não disse o valor—deixou que eu decidisse).

Ela me contou a maior parte de tudo que tinha acontecido com ela e com as crianças nos últimos 6 meses. Mais ou menos à 1 hora da manhã ela disse que não pretendia que a conversa se estendesse tanto, mas continuou falando por muito mais tempo. Eu tentava ouvir o que ela estava dizendo e concordar com tudo que  podia. Tivemos uma ótima conversa sobre a Palavra de Deus e as Suas boas obras.

Não houve menção de uma outra ligação ou algo assim. Eu nem mesmo dei pistas de que estava querendo vê-la ou falar com ela de novo. Enquanto conversávamos eu não tinha certeza se já deveria pedir perdão a ela ou se era a hora certa para fazer isso. Não consegui me lembrar se você disse que eu deveria fazer isso assim que fosse possível ou não. Por não ter certeza eu não disse nada. ???

A conversa dela a respeito da sua caminhada me pareceu muito boa. Ela falou muito sobre rebelião e como isso era ruim e esse tipo de coisa. Como o que ela estava dizendo podia se alinhar tanto com a Palavra do Senhor e ainda assim na área do casamento ela não conseguir enxergar (AINDA?????)

Ela também pareceu ter aceitado que o nosso casamento acabou e que seria como foi com os pais dela (eles se  separaram quando ela  tinha 2 anos e ambos estão em seus terceiros casamentos). Aí então ela disse, ‘Eu não quero que termine como o dos meus pais.’ ???? Isto foi um milagre!

E sim, eu estou agradecendo a Deus. Há mais alguma coisa que eu deveria fazer agora além de orar para que Deus continue a inclinar o coração dela de volta para mim????? Esta é uma fase assustadora porque uma palavra errada pode colocar tudo a perder. Eu acredito que ela vá ligar novamente. Afinal de contas ela ligou uma vez e eu não estava nem esperando. (Sim, eu sei que pela fé eu deveria ter esperado por isso, mas ao ponto a que chegamos ontem à noite eu não esperava.)

Eu vou tentar ler os dois livros novamente, hoje, no caso de ela ligar à noite, mas eu tenho um dia muito, muito atarefado na fazenda (época de preparar o feno).

Eu tentei não dizer nada negativo sobre o que ela está fazendo em relação às  crianças ou à casa que ela comprou.

Quero louvar ao Senhor e contar a todos que têm permanecido em oração, mas eu senti que não deveria dizer a ninguém (como não) porque ela não me deu permissão para falar a respeito da sua ligação.

Tenho que ir agora. Eu dormi somente 2 horas e meia essa noite e estou atrasado para tirar o leite. Eu só queria compartilhar isso. É maravilhoso ou não é? Eu sei que é Deus!! Muitas bençãos para vocês.

Ele deu a ela um cheque considerável para os presentes de Natal das crianças. E aí então um novo teste surgiu:

Minha esposa me ligou de novo hoje. Glória a Deus!!!! Ela queria acertar a situação financeira entre nós sem ter que envolver um advogado. Ela já chegou a gastar $15,000 + despesas legais e não quer mais. Perguntou se eu compensaria um presente que ela ganhou de $30,000 para usar como depósito na casa que ela comprou. Ela queria que eu desse a ela $100 por semana durante 6 anos e que eu mantivesse a fazenda para as crianças. Ela falou em divórcio, mas não estava certa se deveria seguir em frente com a ideia. Eu acho que ela percebeu que não poderia  se casar novamente aos olhos de Deus.

Eu respondi que ‘sim’, que gostava do princípio dela, mas que gostaria de orar a respeito antes de decidir. O que eu queria fazer, e acredito que é o que Deus quer que eu faça (se você concordar, por favor, ore para que ela aceite), é dar a ela os $30,000 como um presente para que ela não tenha que dever nada a outras pessoas. Ela não está feliz porque eles já estão dizendo a ela o que fazer, muito embora supostamente o dinheiro fosse um presente. Eu posso conseguir o dinheiro (DEUS é grande) como um presente meu (um presente real) e ninguém nunca saberá como ela conseguiu esse dinheiro. É bom que eu faça o máximo possível para ajudá-la com essa questão financeira???

E também eu quero me oferecer para pagar a hipoteca. Eu posso fazer essa retirada da fazenda, como parte das minhas retirada pessoais, e ninguém nunca saberá para que o dinheiro está sendo usado, exceto minha esposa e Deus. Isso parece  certo???? Se eu não receber uma resposta sua antes que ela ligue novamente (eu creio que ela vai ligar, DEUS está trabalhando muito), então esta é a oferta que eu farei a ela.

Além disso, quero me oferecer para que, se ela precisar de dinheiro para qualquer coisa, que peça primeiro a mim. Isso me parece certo. Eu estou agindo correto nesta situação toda? Eu devo fazer tudo que posso para ajudar???

Ela tem planos a longo prazo para tudo, mas eu sei que Deus começou a inclinar o seu coração de volta para mim. Por que mais ela estaria ligando?

Ela disse hoje que nunca deixou de me amar. Eu acho que Deus é maravilhoso demais.

Aqui estão apenas mais três dos relatórios de louvor dele:

Você sabe o quão maravilhoso é atender ao telefone e ouvir “Oi, sou eu.” do outro lado da linha? Após mais de seis meses sem ouvir a voz dela e agora eu recebo minha terceira ligação!!! Conversamos por quatro horas até ela se atrasar para pegar as crianças na escola. Obrigada por todas as suas orações. Eu nunca poderei te recompensar, mas Deus pode.

Minha esposa apareceu hoje à noite com todos os nossos 7 filhos!!! Ela não me pareceu totalmente confortável, mas conversou e entrou para tomar um café. As crianças pegaram um monte de coisas delas e encheram a van. Foi maravilhoso! Antes de hoje, já fazia mais de seis meses que eu não via nem a ela e nem a 4 dos nossos filhos. Primeiro foi na cidade e depois  aqui em casa hoje à noite. Este relatório de louvor parece impossível—faz seis dias que falei com ela pela primeira vez passados mais de 6 meses.

MARAVILHOSO MARAVILHOSO MARAVILHOSO—DEUS com certeza pode se mover rápido!!

E então recebemos isso:

Quando ela apareceu com todos os nossos 7 filhos e os 2 cachorros e todos desceram da van foi muito legal. E o fato  de virem e ficarem por tanto tempo foi maravilhoso. Foi difícil não dizer nada a nosso respeito!! Mas eu consegui. As crianças todas conversaram comigo e me contaram muitas coisas. Como você pode imaginar, com todos eles juntos foi difícil acompanhar a conversa e parece que sempre tinha um no meu colo e outro tentando subir. Glória a Deus!! Você sabe o quanto isso tudo foi bom?! Que Deus te abençoe por seu conselho divino e por suas orações! Obrigado!!

Então recebemos a notícia de que eles estavam  passando tempo JUNTOS também na fazenda ou na casa dela, mas SEMPRE juntos!! Dentro de 6 semanas recebemos essa notícia...

O número 8 está a caminho!!!

Devido à gravidez e pelo cansaço de cuidar das crianças todas, ela estava aberta para receber mais e mais ajuda do marido. Aí nós  recebemos isso...

É OFICIAL—Glória a Deus!!

MINHA ESPOSA ESTÁ EM CASA!! Ela parou de receber o dinheiro do governo e se mudou de volta para casa de vez. Louvado seja Deus!!! Agora estamos confiando no Senhor para suprir as nossas necessidades e resolver as outras situações. É oficial. Meu casamento foi restaurado!!!! 

Obrigado. Obrigado. Obrigado!

Não sabemos o que o futuro nos reserva, mas estamos juntos como uma família e isto é o mais importante! Se alguém tiver qualquer dúvida sobre se os seus livros funcionam é porque eles não os puseram à prova, porque eu posso afirmar que eles funcionam perfeitamente! Fazem somente 4 meses que comecei a seguir os seus princípios (os princípios de DEUS) e eles se provaram verdadeiros de todas as maneiras!!!!

Eu te agradeço novamente. Você é maravilhosa em Deus e que Ele possa te abençoar em tudo que você fizer. 

Todas as perguntas que este homem fez, e como ele aplicou um dos princípios da Palavra de Deus, está no curso para homens que esperam pela restauração: um homem deve proteger e, portanto, pode oferecer muito mais apoio do que uma mulher pode biblicamente.

Atualização: Número 8, Meadow Erin, uma linda bebezinha  não foi a última! Número 10 já está a caminho!

Capítulo 16 "Procurei por um Homem"

“E busquei dentre eles um homem
que estivesse tapando o muro
e estivesse na brecha perante Mim
por esta terra, para que eu não a destruísse;
porém a ninguém achei.”
—Ezequiel 22:30

mrym-Portuguese-cover

“Amado Pai Celestial, entro em meu quarto de oração e, agora que fechei a porta, oro a Ti em secreto, meu Pai. Como Tu me vês em secreto, Tu me recompensarás publicamente. Está escrito que todas as coisas, o que for que nós pedirmos em oração, crendo, receberemos.

 “Ó Deus, Tu és o meu Deus, cedo de manhã eu buscarei a Ti. Minha alma tem sede de Ti em uma terra seca e deserta, onde não há água. Senhor, não há ninguém além de Ti para ajudar na batalha entre os poderosos e aqueles que não têm nenhuma força. Então, ajuda-nos, Ó Senhor nosso Deus, porque confiamos em Ti e em Teu nome viemos contra esta multidão. Ó Senhor, Tu és o meu Deus; que nenhum homem prevaleça contra Ti.

“Seus olhos, Senhor, percorrem toda a terra para que Tu possas apoiar fortemente aquele cujo coração é totalmente Teu. Sonda meu coração.

 “Porque, embora nós andemos na carne, não lutamos com as armas da carne, porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus para a destruição de fortalezas. Destruindo os conselhos e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo. E Tu estás pronto para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a Tua obediência.

 “Ó faz com que a maldade do ímpio chegue ao fim, mas estabelece o justo. Não temerei o mal, meu coração está firmado, confiando no Senhor. Meu coração esta firme, não temerei, até ver meu desejo completar-se contra o inimigo.

“Qualquer coisa que liguemos na terra será ligado nos céus, e qualquer coisa que desliguemos na terra terá sido desligada nos céus. Eu peço a Ti, Pai Celestial, para repreender e amarrar Satanás no nome e pelo sangue de Jesus Cristo. Cerque seus caminhos com espinhos e constrói uma muralha contra ele, para que não possa achar seus caminhos.

“Abraão esperou contra a esperança, creu em esperança. E não enfraqueceu na fé, nem duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi forte na fé, dando glória a Deus. Ele estava plenamente convicto de que o que Tu havias prometido, Tu eras capaz de cumprir.

“Pois na esperança somos salvos, mas a esperança que se vê não é esperança, porque o que alguém vê, como o espera? Mas se esperamos o que não vemos, então com paciência o aguardamos. Eu teria perecido sem dúvida se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes. Espere no Senhor, anime-se e Ele fortalecerá o seu coração; sim, espera no Senhor. Pois os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.

“Pois desde o principio do mundo o olho não viu, o ouvido não ouviu e não subiu ao coração do homem, o que Deus preparou para os que o amam e esperam Nele. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do Senhor para sempre. Amém.”

Orações Por Aqueles Que Estão em Adultério

“Eu peço a Ti, Pai, para repreender e amarrar Satanás no nome e pelo sangue do Senhor Jesus Cristo. Peço a Ti que construas uma Cerca de Espinhos em volta de minha esposa, para que qualquer pessoa que esteja interessada nela perca o interesse e a deixe. Eu baseio minha oração no mandamento da Tua Palavra que diz: ‘Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.’ Eu Te agradeço, Pai, por ouvir e atender a minha oração. Amém.”

“Portanto, eis que cercarei o seu caminho com espinhos e levantarei um muro de sebe, para que ela não ache as suas veredas.  Ela irá atrás de suas amantes, mas não os alcançará; e buscá-los-á, mas não os achará. Então dirá: Ir-me-ei e tornar-me-ei a meu primeiro marido, porque melhor me ia então do que agora. Portanto, eis que eu a atrairei, a levarei para o deserto e lhe falarei ao coração. E da sua boca tirarei os nomes dos Baalins. E o Senhor me disse: Vai outra vez, ama uma mulher ainda que adúltera.” Baseada em Oséias 2 e 3. 

“Bebe água da tua fonte e das correntes do teu poço. Derramar-se-iam as tuas fontes por fora, e pelas ruas os ribeiros de águas? Sejam para ti só, e não para os estranhos contigo. Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como cerva amorosa e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente. E porque, filho meu, te deixarias atrair por outra mulher e te abraçarias ao peito de uma estranha? Porventura tomará alguém fogo no seu seio, sem que suas vestes se queimem? Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés? Assim ficará o que entrar à mulher do seu próximo; não será inocente todo aquele que a tocar. Pois os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor e ele pesa todas as suas veredas.” Baseada em Provérbios 5 e 6.

“Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas. Destruindo os conselhos e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo.” Baseado em 2 Coríntios 10.

“Deus nos deu o ministério da reconciliação. Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.” Baseado em 2 Coríntios 5.

“Haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Sim, há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. Pois Jesus disse: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. Nem Eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.” Baseado em Lucas 15 e João 8.

“Nem Eu também te condeno” (João 8:11).

Orações Por Restauração

“Ouve a minha oração, Ó Senhor, ouve meu clamor, não fique em silêncio em relação às minhas lágrimas. Põe as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas no Teu livro? Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não Te detenhas, Ó meu Deus.” Baseada em Salmos 40 e 56.

“Embora tenham planejado o mal contra Ti, eles não terão sucesso. Quando meus inimigos se voltam, eles caem e perecem perante a Ti. Tu apagaste seus nomes para sempre. A memória deles pereceu. Ainda um pouco mais e o ímpio não mais existirá. E atentarei cuidadosamente para seu lugar e ele não estará mais lá. Mas os humildes herdarão a terra e se deliciarão em abundante prosperidade.” Baseada em Salmos 21.

“Tu cercas o justo com um escudo. Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. Ofereçam a Deus sacrifícios de ações de graças. E invoca-me no dia da angústia. Eu te livrarei, e tu Me glorificarás.” Baseada em Salmos 4 e 50.

“Seja forte e fortaleça seu coração, todos que esperam no Senhor. Seja o seu pastor, Senhor, e carregue-os para sempre. Teria perecido se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes. Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.” Baseada em Salmos 27.

Que o Senhor Lhe Conceda a Vitória!

Compromisso pessoal: de lutar no Espírito por minha esposa   e meu casamento.  “Baseado no que aprendi da Palavra de Deus, comprometo-me a lutar no Espírito ao invés de continuar a lutar na carne. Reconheço que quando luto na carne eu perco a batalha espiritual. Desta forma, comprometo-me a gastar minha energia, tempo e pensamentos na batalha espiritual por meu casamento e minha família.”

Por favor, comece a DOCUMENTAR, tendo o SENHOR em mente, sobre o que você aprendeu todos os dias pelos próximos 30 Dias para "Restaurar Seu Casamento".

Quanto mais você derramar o seu coração nos formulários, mais Deus e nós poderemos ajudá-lo. Esses formulários o ajudarão a manter o histórico. CLIQUE AQUI