Nota do Ministério: O testemunho que você vai ler é diferente da maioria, porque foi o marido de Odelia quem encontrou o RMI e começou a seguir os princípios. Diferente do que acontece com as mulheres, um homem pode compartilhar coisas com a esposa, como o seu líder espiritual, se lhe for pedido, como, neste caso, ele compartilhou o livro RSC. Felizmente você conseguirá vislumbrar vários insights maravilhosos, sem cometer o erro de fazer aquelas coisas que estão reservadas aos homens que buscam a restauração.

Eu sou uma Cristã nascida de novo. Na misericórdia do Senhor por mim, Ele me salvou de uma vida impregnada de drogas, álcool e crime para o meu próprio bem e pelo bem dos meus três lindos filhos. Estou limpa e sóbria há muitos anos, toda a glória seja dada a Deus. No entanto, eu ainda tinha muitos problemas dos quais eu estava tentando me curar, e que afetaram o meu casamento. Meu marido e eu somos de culturas diferentes. Tínhamos um relacionamento tumultuado cheio de raiva, ressentimento e amargura. Nós brigávamos e discutíamos constantemente. Nenhum de nós dois se sentia em paz em nosso lar. Ele não se sentia amado por mim, e então se voltou para outras opções. Um dia eu descobri que ele estava navegando na internet procurando por mulheres e entrando em sites de encontros. Eu fiquei devastada, mas permaneci fiel a ele na esperança de que as coisas mudassem.

E as coisas realmente mudaram em nosso casamento – para pior, e eventualmente nós nos separamos. Eu continuei tendo intimidade com meu marido durante a separação, mas logo descobri que ele estava afundando profundamente no pecado. Quando descobri, eu queria morrer. Eu cometi o erro de descobrir a nudez do meu marido para todo mundo que eu conhecia, inclusive na minha igreja. Eu busquei aconselhamento lá, e fui orientada a seguir em frente com a minha vida.

Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldadeEmbora eu planejasse seguir em frente, eu acreditava que meu marido era o homem para a minha vida toda – até que a morte nos separasse, mas o meu sentimento de ódio por ele era muito forte. Como Deus nos diz em Sua Palavra “Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade.” (Efésios 4:31). Eu não conseguia me livrar da minha amargura e permitir que Deus me curasse e trabalhasse dentro de mim. Ainda que com muitos conflitos, eu iniciei o processo de divórcio, feliz por ficar livre do meu marido. Eu cheguei mesmo a me libertar dele, mentalmente, durante uma das nossas reuniões de oração na minha igreja. Nada iria me fazer permanecer casada com alguém que eu achava que fosse o diabo.

Enquanto eu acreditava nisso a respeito dele, o Senhor estava transformando-o para melhor. Ele começou a jejuar e orar pelo nosso casamento, e eventualmente se tornou membro do website Encorajando Homens. Ele confessou para mim um dia, que estava permanecendo pelo nosso casamento e me deu uma cópia do livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento! Eu pensei, “Que ousadia da parte dele, como ele ousa!” Fiquei furiosa e disse a ela que nem se desse ao trabalho de orar por uma loucura daquelas, porque não iria acontecer. Poucas semanas depois de o meu marido ter me revelado isso, eu me encontrava em adoração profunda em uma conferência de reavivamento para mulheres, e ouvindo a Palavra e os testemunhos das outras pessoas serem derramados sobre mim. Foi nesta conferência que Deus falou ao meu coração dizendo ‘Eu posso consertar até o seu casamento.’ Eu estava devastada. Não conseguia entender por que Deus queria que eu voltasse com meu marido depois da forma como ele havia me tratado e me desrespeitado. Eu compartilhei esta revelação com algumas amigas de confiança, e com meus pastores. Meus pastores ficaram furiosos. Eles até foram na minha casa para me dizer que o que eu ouvi não tinha vindo de Deus. Eles nunca, nem uma única vez, me aconselharam a buscar a Deus nesta situação do meu casamento. Eu me sentia sozinha e vazia por dentro, e muitas vezes tinha pensamentos suicidas.

Ao invés de buscar em Deus as respostas e preencher o meu vazio, eu me voltei para um outro homem, e me envolvi em um relacionamento adúltero. Eu sabia que estava desobedecendo a Deus, mas continuei naquele relacionamento. Mas ele não preencheu o vazio que eu tinha; só me fez sentir pior. Eu sentia como se estivesse morrendo, e para piorar as coisas, eu engravidei deste outro homem. Meus pastores ficaram sabendo e ficaram mortificados. Eles me renegaram e não quiseram nem saber de mim. Mas, eu continuei nesse relacionamento. O tempo todo Deus usou esta situação horrível para o bem, e começou a dar convencimento ao outro homem..

Deus mostrou a ele, em um sonho, que eu ainda amava o meu marido, e que Ele iria restaurar tanto o meu casamento quanto o dele. Quando ele compartilhou isso comigo, eu chorei com o Senhor e depois com o meu marido. Meu marido não só me perdoou,como também prometeu ser um bom pai para o bebê. Começamos a conversar mais e a passar mais tempo juntos. Quando eu adoeci, algumas semanas mais tarde, o outro homem desapareceu, e foi o meu marido quem ficou ao meu lado e me levou às consultas médicas. Logo depois, eu comecei a ter sangramentos e fiz uma cirurgia de emergência devido a uma gravidez ectópica. Foi uma dolorosa lembrança dos meus pecados. Quando todo mundo me abandonou, o Senhor permitiu que meu marido ficasse ao meu lado, me levasse ao hospital para a cirurgia e cuidasse de mim depois. Ele não era o demônio que eu lembrava, mas sim um homem piedoso. Ele estava constantemente falando sobre Deus e de escrituras Bíblicas, e até mesmo ouvindo música Cristã. Antes ele odiava música Cristã! Provérbios 21:1 nos diz que, “O coração do rei é como um rio controlado pelo Senhor; ele o dirige para onde quer.” Eu estava vendo este versículo se cumprir em primeira mão. Meu marido havia mudado tanto, aquilo era somente obra de Deus!

Foi a mudança em meu marido que Deus usou para abrandar o meu coração. E enquanto ele continuava a abrandar, nós fomos ficamos cada vez mais próximos um do outro e do Senhor. Por fim nos reconciliamos e começamos a viver com Cristo como o centro das nossas vidas. Recentemente nós renovamos os nossos votos de casamento. Todo mundo achou que eu estava louca por aceitar meu marido de volta. Meus pastores eram completamente contra, e estavam mais preocupados com a imagem da igreja do que com a minha salvação e a do meu marido ou com o que seria o melhor para a nossa família. Eles me viam como uma distração e me renegaram completamente. Foi a graça e a misericórdia de Deus somente, que me salvou e restaurou o meu casamento. Quando eu não conseguia deixar ir as imagens do meu marido pecando, Deus se manifestava e me ajudava. Ninguém mais tem o poder de fazer coisas assim - nem pastores, nem marido, nem família ou amigos. Nem mesmo eu. Todas aquelas vezes eu clamei a Deus e orei para que Ele fizesse do meu marido um homem piedoso, fervoroso e minhas orações foram ouvidas.

Eu agradeço a Deus por Sua misericórdia e graça. Eu O agradeço por usar o meu marido para me trazer a este ministério, e por me dar o livro RSC. Quando eu cheguei aqui e preenchi a Avaliação de Casamento, eu ainda não o tinha lido. Demorou apenas um mês entre a data em que preenchi a Avaliação e o dia em que preenchi este testemunho de casamento restaurado. Eu já recomendei os materiais do Ministério para amigas simplesmente por causa da rapidez com que eles funcionaram e me ajudaram. Uma amiga em especial acabou de receber os papéis finais do divórcio. Estou ajudando-a a navegar pelo site do RMI e a encorajando. Estou acreditando na restauração do casamento dela também, mesmo com o divórcio tendo sido finalizado. Deus é um Deus de restauração. Só Ele pode consertar tudo!

Não desista minhas amigas! Eu estou acreditando com vocês que Deus irá realizar um milagre em sua situação. Aproximem-se Dele, assim como eu estou aprendendo a fazer. É um processo, mas somente Deus pode curar e restaurar. Ele ama a cada uma de vocês e se importa demais conosco. Ele não quer nos ver sofrendo e deseja que tenhamos um relacionamento íntimo com Ele. Dois dos meus versículos favoritos que Deus me deu estão em Salmos 56:8, “Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?” E o outro é Salmos 126:5-6, “Aqueles que semeiam com lágrimas,com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.” Tudo que vocês semearem, mesmo com as lágrimas, a dor e o sofrimento que estão experimentando, será recompensado se vocês apenas buscarem ao Senhor em primeiro lugar. Não, minhas queridas irmãs, Deus não se esqueceu de vocês. Clamem a Ele nos seus momentos de maior escuridão. Ofereçam sacrifícios de louvor a Ele. Passem tempo com Ele em seus momentos de alegria também. Ele está esperando por vocês!

Stay Encouraged Blog!

Sign up to receive awesome content in your inbox, every week on Monday.

!!Please remember to check your inbox or spam to confirm your subscription!!

We don’t spam!!