Sharing is caring!

Princípio CHAVE: Nós Colhemos O Que Plantamos

Um dos princípios mais importantes da Bíblia é plantar e colher. Para colher uma safra, é preciso PRIMEIRO semear.

Há muitas passagens bíblicas que nos dão uma visão sobre o tema da semeadura e da colheita. Aqui estão apenas algumas que são importantes para você refletir e realmente meditar:

“E Eu digo isso: que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.” (2 Cor. 9:6).

“Os que semeiam em lágrimas colherão com alegria.” (Ps. 126:5).

“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gl. 6:7).

“Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.” (Gl. 6:8).

“E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.” (Gl. 6:9).

Quando focamos nessa verdade durante a nossa viagem da Restauração e começamos a seguir o que aprendemos, só então poderemos compreender e COLHER os benefícios deste princípio, ou qualquer outro princípio. Quando não aplicamos ou avançamos com o que aprendemos, porque estamos esperando entender, então descobrimos que nossos caminhos são tortos e ficamos perdidos.

"Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas."—Provérbios 3:4-6

No que diz respeito a este princípio, semear e colher, é preciso seguir em frente e confiar no Senhor de todo o coração, com base na verdade de Sua Palavra, e semear—esperando colher uma safra! E quando você começar a fazer isso, será quando a sua Jornada da Restauração se tornará realmente empolgante! 

ESPERANDO

Nenhum agricultor gastaria tempo ou dinheiro para semear se ele não esperasse ceifar uma colheita. Além disso, se ele quer colher uma safra de milho, ele iria semear milho. Se ele queria colher o trigo, ele iria semear trigo.

  • Se você quiser colher bondade, semeie bondade. 
  • Se você quiser colher perdão, perdoe! 
  • Se você quiser colher amor, então semeie amor. 
  • Se você quiser colher financeiramente, semeie financeiramente.
  • Se você quiser colher encorajamento, semeie Encorajamento!

—e então antecipe a colheita do que você semeou—já que os princípios de Deus e as Suas promessas são verdadeiras, e Ele é fiel!! 

Isto não só significa que Deus será fiel ao que prometeu e você irá colher uma colheita aqui na terra, mas você também estará investindo no seu futuro eterno.

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Mt 6:19-21

Isto significa que qualquer tesouro que você semear, ninguém aqui na terra poderá roubar! 

Isto é significa muito para a maioria de nós que experimentamos a perda dos nossos cônjuges, da nossa vida em família, do nosso lar e da nossa felicidade!! E a razão de tudo isso ter sido roubado foi devido a permissão que o inimigo teve, além de não estarmos semeando no solo certo. Solo que era negligenciado e carecia de água e cultivo. 

O que fazemos com nosso dinheiro, ou com nosso tempo e energia, aqui na terra, é o verdadeiro indicador de  onde estão os nossos corações e resultará em  como nós somos abençoados ou por que NÃO somos abençoados. 

“Ora, Aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça; para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se deem graças a Deus." —2 Coríntios 9:10–11.

Ao chegar ao Encorajando Homens, todas as coisas das quais você se beneficia, cada Testemunho de Casamento Restaurado, e todos os materiais que tem te ajudado, praticamente tudo, veio de mulheres que SEMEARAM. Only the few men you've read about, just a fraction, have sowed, which is why the men's harvest has been so small in comparison.

Semeando & Aumentando

Certa manhã, o Senhor me lembrou das duas Jornadas de Restauração mais sem esperança que eu já vi ao longo de mais de duas décadas de ministério. Eram duas mulheres que vieram para mim, com anos de distância entre as suas jornadas, mas cada uma tinha situações absolutamente IMPOSSÍVEIS!

 No entanto, você acredita que Deus usou essas mulheres para ME ensinar algo que eu quase esqueci? Deixe-me apresentar-lhes a primeira mulher, Melanie e seu Testemunho de Casamento Restaurado.

Ajudando & Focando em Outros!!

Melanie acreditou em Deus para a restauração de seu casamento por mais de 10 ANOS! Ela encontrou meu ministério e começou a vir para as minhas reuniões de comunhão semanais. Muito em breve, ela e eu nos tornamos amigas íntimas e meus quatro filhos começaram a chamá-la de tia Melanie.

Ao ouvir todas as coisas que ela estava fazendo em seu desejo de restaurar seu casamento com o marido, nada fazia sentido para mim. Ela estava fazendo TUDO certo e mesmo assim ela ainda não tinha um casamento restaurado depois de quase 10 anos. Então eu comecei a buscar a Deus para obter  sabedoria.

Melanie era de uma longa linhagem de cristãos poderosos: missionários conhecidos e pastores. E interessante para mim, também, é que ela e seu marido ainda eram surpreendentemente próximos, passando tempo juntos, enquanto ele ia e vinha de sua casa muito espaçosa. Ela não era controversa ou muitas das outras coisas que causaram a destruição do casamento.

No entanto, como todos nós, Melanie queria um marido fiel e que seu marido escolhesse ao invés da outra mulher que ele estava saindo por todos aqueles longos e dolorosos, mais de nove, quase dez anos! Mas depois de tantos anos, parecia impossível para mim, para ela, para todos, menos para Deus!

O que Deus fez para mudar a situação de Melanie instantaneamente, de repente, e, milagrosamente, irá surpreendê-la tanto quanto me surpreendeu.

É algo que eu tenho tentado encorajar as mulheres que tem vindo a mim em desespero por causa do casamento a ser restaurado a fazerem. No entanto, foi apenas recentemente que eu percebi que era essa a CHAVE especial escondida para desbloquear a restauração e para encontrar e viver a vida abundante!

Não é de surpreender que essa seja a mesma mensagem que Jesus ensinou e viveu — mas oh, tão poucos cristãos seguem. A palavra “Cristão” realmente se traduz em "seguidores de Cristo", portanto, de todos nós que se dizem cristãos, precisamos estar dispostos a segui-Lo e a seguir Seu exemplo, o que significa...

Nossa vida deve ser sobre como cuidar de OUTROS mais do que se preocupar com nós mesmos.

Cuidar dos OUTROS foi o que eu vi em Melanie. Ela sempre viveu daquela maneira, mas uma vez que ela começou a vir às nossas reuniões da Comunhão da Restauração, desde o início, ela esqueceu tudo sobre quanto tempo ela esperou por seu milagre. Em vez disso, ela começou a pensar nos outros: cuidar dos outros, e não com a mentalidade de que Deus faria qualquer coisa por ela.

Uma vez que ela estava cercada por mulheres que tinham necessidades, ela começou a se concentrar nelas, e não mais em si mesma ou em sua restauração! Quando Melanie se esqueceu de si mesma e começou a se concentrar em ajudar e abençoar as outras mulheres— DEUS se lembrou dela e A abençoou!!

Depois de  10 ANOS o marido de Melanie deixou a outra mulher para o bem! E para provar que era o final, ele escreveu uma canção para Melanie que ele cantava para ela em sua igreja na frente de centenas de pessoas! Pessoas que sabiam o que estava acontecendo em todos esses longos 10 anos, que achavam que ela era louca por acreditar que Deus poderia restaurar seu casamento — TODOS eles viram DEUS fazer o que Ele havia prometido! Mesmo os homens (e mulheres)  que testemunharam o marido de Melanie cantando a música, que ele tinha escrito para ela foram levados às lágrimas!!

E você? Você ainda está esperando para ver alguma coisa acontecer em sua restauração? Se for assim, é mais do que provável que você esteja retendo sementes que deveriam estar sendo semeadas.

  • Se você quiser colher bondade, semeie bondade. 
  • Se você quiser colher perdão, perdoe! 
  • Se você quiser colher amor, então semeie amor. 
  • Se você quiser colher financeiramente, semeie financeiramente.
  • Se você quiser colher encorajamento, semeie Encorajamento!

Como você pode ajudar outros?

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela.

"E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem."—Mateus 7:13-14

A verdade é que—não importa o quão LONGA ou o quão DIFÍCIL a sua situação seja ou continue a ser, ajudar OUTROS é o que mudará TUDO—e este pode ser o motivo da sua RESTAURAÇÃO estar parada ou não estar se movendo de forma positiva. 

Sim, seguir os princípios que você aprendeu durante estes 30 dias é importante.Mas é preciso que você semeie onde você quer colher E abra a última porta estreita que muitos poucos estão desejosos de abrir e entrar por ela. 

Os homens, instintivamente, se preocupam consigo mesmos, todos os seres humanos são assim. Todos os humanos são egoístas e auto centrados por natureza. A nossa natureza pecaminosa. Mas, ao começarmos a renovar a nossa mente e a vivermos o que temos aprendido, nós, na verdade, escolhemos abrir e entrar pela porta estreita que temos estado buscado. "E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem"—Mateus 7:13-14.E é aí então que começamos a ver Deus fazendo aquilo que Ele prometeu que faria. 

Começa primeiro com a mudança de foco da nossa própria restauração para encorajar e ajudar outros: 

Primeiro, semeie financeiramente na vida de outros ajudando-os a obter os mesmos materiais que nossos PARCEIROS providenciaram para você: seu curso GRATUITO de 30 Dias RSC Jornada de Restauração.  A maneira perfeita é  Pagar   Adiantado para pelo menos UM homem.

DESTRANQUE o seu futuro.

Em segundo, se você é como Melanie e a sua Jornada de Restauração não está progredindo rapidamente—nós sabemos, por experiência pessoal, que ao ajudar OUTROS você estará prestes a receber a CHAVE para DESTRANCAR o seu MILAGRE!!

Semeando Esperança Online

Existem MUITAS maneiras de semear EsperançaA primeira e mais fácil delas é 

Semeando Esperança Online

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear isso também ceifará." —Gálatas 6:7.

Mais uma vez leia estes versículos poderosos e deixe que as suas verdades  entrem profundamente em seu espírito:

  • E Eu digo isso: que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.” (2 Cor. 9:6).
  • “Os que semeiam em lágrimas colherão com alegria.” (Ps. 126:5).
  • “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gl. 6:7).

  • “Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.” (Gl. 6:8).
  • ““E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.” (Gl. 6:9).

Como sua lição final queremos providenciar para você  uma oportunidade de escrever um "Agradecimento" curto para aqueles que tornaram este MRYM Curso disponível para você e também... 

TE dar a oportunidade de ABENÇOAR outros homens como você, homens que logo irão nos encontrar e começarão as suas Jornadas de Restauração, após descobrirem que existe um outro homem ou depois de  chegarem em casa e descobrirem que suas esposas e os seus filhos foram embora. 

Tal como o mundo diz a "corrente do bem" realmente funciona—e funciona porque é um princípio que Jesus viveu quando Ele morreu na cruz por nós—semeando salvação.

Não pare para racionalizar e "apoiar" naquilo que você não compreende. Ao invés disso... 

DESTRANQUE o seu futuro usando a CHAVE para a restauração—ajude OUTROS com a sua "Nota de Agradecimento"—que também será postada em nosso site para Encorajar outros homens. CLIQUE AQUI para

DESTRANQUE
 o seu futuro. 

Gálatas 6:7 diz, “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." E Provérbios 3:27 diz, "Não deixes de fazer bem a quem precisa, quando estiver em tuas mãos a capacidade de fazê-lo." Enquanto que Provérbios 11:24 é claro, " Há quem dê generosamente, e então vê aumentar suas riquezas, outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza."