Na semana passada, terminei com estes versos emocionantes:

Efésios 3:20 — NVI

Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós”

Efésios 3:20 — A Mensagem

“Vocês sabem muito bem que Deus pode fazer qualquer coisa, muito mais do que poderiam imaginar ou pedir nos seus sonhos.”

Isaías 30:18 — NVI

“Contudo, o SENHOR espera o momento de ser bondoso com vocês; ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam!”

Esta semana eu quero dar-lhes um exemplo perfeito deste princípio encontrado na Bíblia. É a história sobre o Rei Davi, que foi ungido rei muito antes de tomar o seu trono. Então, por que demorou tanto tempo entre ele ser ungido para ser rei até ele assumir o trono? É a mesma razão pela qual muitos de nós ainda não experimentou as nossas "orações, desejos, pensamentos ou esperanças" muito além dos nossos sonhos.  Porque o rei Davi tinha (e nós temos) muitas coisas para aprender antes de estarmos prontos para tomar seu / nosso lugar de direito, para o qual fomos ungidos e ordenados a assumir. Uma coisa que o Rei Davi teve que aprender (e ele aprendeu bem) foi honrar a boa ou má autoridade, a fim de ganhar o favor de Deus.

Em 1 Pedro 2:17-20 explicita esse princípio de forma clara. "Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai o rei.; Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor ao senhor, não somente ao bom e humano, mas também ao mau; porque é coisa agradável que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo INJUSTAMENTE. Porque que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas, se fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, ISSO é agradável a Deus."

Nós sabemos, a partir da leitura da Bíblia, que o rei na época anterior à Davi, o rei Saul era mais do que apenas cruel, ele era cruel e realmente tentou matar Davi. Será que Deus não apenas "permitiu" que isso acontecesse para o bem de Davi, mas, na verdade, ordenou que isso acontecesse?

1 Samuel 16:14 “O Espírito do SENHOR se retirou de Saul, e um espírito maligno, vindo da parte do SENHOR, o atormentava.”

Então, mais uma vez, em 1 Samuel 16:23 diz: Sempre que o espírito mandado por Deus se apoderava de Saul, Davi apanhava sua harpa e tocava. Então Saul sentia alívio  e melhorava, e o espírito maligno o deixava.

E então, novamente vemos mais tarde, em 1 Samuel 18:10 diz: “No dia seguinte, um espírito maligno MANDADO por Deus apoderou-se de Saul e ele entrou em transe em sua casa, enquanto Davi tocava harpa, como costumava fazer. Saul estava com uma lança na mão.”

Se olharmos honestamente para estes versos, só podemos chegar a uma conclusão —que Deus permite situações ruins para nos ABENÇOAR!

Paulo escreveu em 2 Coríntios 12:10: “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte.”

Sabemos, pela leitura da Bíblia que Davi finalmente aprendeu este princípio PODEROSO. Vamos ler estas passagens para ver como Davi começou a mudar e amadurecer ao longo dos anos que precederam a sua coroação.

2 Samuel 16:5-13. “E, chegando o rei Davi a Baurim, eis que dali saiu um homem da linhagem da casa de Saul, cujo nome era Simei, filho de Gera; e, saindo, ia amaldiçoando. E apedrejava com pedras a Davi e a todos os servos do rei Davi, ainda que todo o povo e todos os valentes iam à sua direita e à sua esquerda. E, amaldiçoando- o Simei, assim dizia: Sai, sai, homem de sangue e homem de Belial! O Senhor te deu agora a paga de todo o sangue da casa Saul, em cujo lugar tens reinado; já deu o Senhor o reino na mão de Absalão, teu filho; e eis-te agora na tua desgraça, porque és um homem de sangue.”

“Então, disse Abisai, filho de Zeruia, ao rei: Por que amaldiçoaria este cão morto ao rei, meu senhor? Deixa-me passar, e lhe tirarei a cabeça. Disse, porém, o rei: Que tenho eu  convosco, filhos de Zeruia? Ora, deixai-o amaldiçoar, pois, se o Senhor lhe disse: Amaldiçoa a Davi, quem, pois, diria: Por que assim fizeste? Disse mais Davi a Abisai e a todos os seus servos: Eis que meu filho, que descendeu de mim, procura a minha morte, quanto mais ainda este filho de Benjamim? Deixai-o; que amaldiçoe, porque o Senhor lho disse. Porventura, o Senhor olhará para a minha miséria e o Senhor me pagará com bem a sua maldição deste dia. Prosseguiam, pois, o seu caminho, Davi e os seus homens; e também Simei ia ao longo do monte, defronte dele, caminhando e amaldiçoando, e atirava pedras contra ele, e levantava poeira.

Não vamos nos esquecer que Davi era rei quando ele estava disposto a aceitar este tipo de tratamento. No entanto, Davi APRENDEU esse princípio tão bem que aqui ele viu uma OPORTUNIDADE para uma bênção; "talvez" o Senhor lhe retornaria um bem, por isto ele não queria que ninguém parasse com os insultos ou de atirar pedras e poeira. 

Davi já havia sido difamado por seu próprio filho e não estava em seu palácio sobre o seu trono (onde Deus lhe tinha posto e ungido). Ele, ao contrário, estava em uma encosta suja e acima dele homens xingando, jogando pedras e poeira sobre o rei!

Muitos de nĂłs somos insultados e ofendidos (e, atualmente Ă© comum ouvir as pessoas dizerem que foram "desrespeitadas") com coisas que estĂŁo muito distantes desse tipo de tratamento, nĂŁo muitas dessas pessoas sĂŁo um rei! E quĂŁo rapidamente nos esquecemos do tratamento que Jesus sofreu por nĂłs?

Eu não sei sobre você, mas eu estou (lenta, mas seguramente) começando a entender que TUDO que Jesus passou realmente inaugurou o PODER espiritual que superou os meus pecados e me libertou da morte!

Os insultos, a traição, as tentações, a flagelação, a coroa de espinhos, os governantes cruéis, os insultos até mesmo do ladrão pendurado ao lado dele na cruz, tudo isso MULTIPLICOU o PODER que Jesus usou por nós para nos redimir dos nossos pecados!

Para o mundo, suportar a cruz vai sempre parecer uma derrota. E muitas vezes nós seremos ridicularizados por resistir ao invés de defender a nós mesmos. No entanto, para aqueles com olhos espirituais, esta será a oportunidade que Deus criou e exclusivamente formou, só para nós, a fim de nos dar, os redimidos, o PODER sobre nossos pecados e nossa dor.

É uma bênção o que damos após um insulto ou mal feito a nós — por isso nunca pare de dar a bênção que você e eu fomos designados a herdar. Nunca se contente em simplesmente satisfazer a carne e retornar um insulto ou mal feito contra você.

Certifique-se de aproveitar a oportunidade que Deus lhe deu e siga com ela.

É na honra de estar "sem casaco" em sua "segunda ou terceira milha" quando você já está cansado – porque aí então que você irá começar a sentir o poder que foi destinado.

É NESTE estado, aí é quando e onde, nós encontramos o PODER de mudar o nosso mundo.

Este é o PODER que irá lhe catapultar (lançar) você por cima da barreira para todas as bênçãos prometidas!!

Junte-se a Vitória! Não assista apenas. Jornada de Restauração não é um esporte para ficar apenas assistindo! Derrame o seu coração em cada Lição! CLIQUE AQUI

Stay Encouraged Blog!

Sign up to receive awesome content in your inbox, every week on Monday.

!!Please remember to check your inbox or spam to confirm your subscription!!

We don’t spam!!