Sharing is caring!

Para completar a nossa série CSA (Como ser abençoado), sempre senti que precisava de um último princípio para completá-la. Notei também, que faria 14 princípios, ou um duplo # 7 “está acabado” “está acabado” foi a confirmação suficiente para mim, BD “busquei a Deus” por Sua sabedoria e para que Ele me guiasse. Quase imediatamente eu sei que o princípio para completar e amarrar tudo junto é para nos tornarmos praticantes.

Tia Tiago 1:22 — “Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática.”

ARC — “E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.”

NVT— “Não se limitem, porém, a ouvir a palavra; ponham-na em prática. Do contrário, só enganarão a si mesmos.”

NVI- PT — Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.

TPT— “Não apenas ouça a Palavra da Verdade e não responda a ela, pois essa é a essência do auto-engano. Então, sempre deixe sua Palavra tornar-se como poesia escrita e cumprida por sua vida!”

NLT “Mas não só escute a palavra de Deus. Você deve fazer o que diz. Caso contrário, você está apenas enganando a si mesmo.

MSG “Não se engane pensando que você é um ouvinte quando você é qualquer coisa, mas deixando a Palavra entrar em um ouvido e sair pelo outro. Agir sobre o que você ouve! Aqueles que ouvem e não agem são como aqueles que se olham no espelho, se afastam e, dois minutos depois, não têm ideia de quem são, como se parecem.”

Talvez minha versão favorita seja a TPT “Não apenas ouça a Palavra da Verdade e não [ou falhe] de responder a ela”. Ler e levar a sério o que foi dito pode ser apenas o primeiro passo, mas responder ou fazer algo sobre o que é dito, quando você sabe que é a verdade, é como colocar tudo em ação. Contudo…

Ele não quer que nossas vidas sejam pesadas. Em vez disso, Ele quer que confiemos Nele, mais do que qualquer pessoa no mundo, para fazer isso por nós. 

Salmo 37:5— “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.

É como se Ele estivesse sussurrando: “Fora de Mim você não pode fazer nada' (João 15: 5) então, por favor, apenas Me peça para carregar esse fardo ou responsabilidade ou mudança que precisa ser feita".

Então, se você quer seriamente que “Bênçãos para a Vida Toda” comecem ou continuem “Fluindo e Transbordando” para que você e outras pessoas possam assistir “O Fluxo da Bênção e Unção”. Se você quer ter certeza de que “Em tudo o que você faz [Você] Prosperará” de modo que você esteja “Sentindo falta de nada!”! ”Enquanto você “Cresce em Espírito ”e brada louvores enquanto você “Colhe os Frutos da sua Colheita”.

Para que você tenha o  "Caráter de Coração" e "Viva nas Bênçãos do Senhor", então você será  capaz de "Nomeá-las Uma por Uma" e compartilhar com os outros "Ferramentas Poderosas para a Vitória" para que você e eles possam “Subir para o Terreno mais Alto” e “Tomar seu Trono”, onde Ele quer que todas as Seus filhos estejam.

Ser um "Praticante" significa que você deve ter um “coração a coração” com seu Amado Senhor não apenas quando você se torna consciente de um princípio ou de qualquer princípio, mas a cada vez que você é lembrado do que está necessitando.

Ele quer que “não falte nada” (Tiago 1: 2–6), não para que  todas as bênçãos sejam guardadas, mas para que cada bênção que você recebe possa ser compartilhada, distribuídas  entre os que estão chorando.

Se existe um fio comum entre aqueles que vivem a cada ano de forma ABENÇOADA, é o fato de que eles são conhecidos por serem doadores.

Lucas 6:38—Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.

Enquanto o oposto também é verdade. “Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza. O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá.” (Provérbios 11:24-15).

Os que deixam de ser abençoados todos os dias, todos os anos, são aqueles que retêm quaisquer bênçãos. Eles evitam elogiar alguém (embora estejam pensando nisso) ou não pagam o dízimo. Eles retêm a compaixão daqueles que sentem que são “mal servidos” e ficam confusos em saber por que Deus “parece” ter ignorado suas orações e retido Suas promessas para a vida deles.

Conhecendo o tipo de DEUS a quem servimos, o DEUS que nos criou, que pode ser resumido neste princípio único e fundamental, o princípio de que todos nós temos nossa base para sermos abençoados.

Deus ama, então Ele dá.

Romanos 5:8—Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.

João 3:16— Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Deus amou, então Ele deu

Agora é sua vez de dar, ser um praticante, colher porque você semeou.

Seja um Doador, Seja Abençoado este e a cada Ano!

AJUDA PRÁTICA

Se você quer ser abençoado financeiramente, dê o seu dízimo a Ele.

Se você quer ser tão abençoado que deseja  gritar, envie um relatório de louvor.

Você quer que seu JR (Jornada de Restauração) termine com um Testemunho de Casamento Restaurado, dê aos outros Esperança. Para saber como, acesse a página do Evangelista.

Faça elogios.

Dê abraços

Dê compaixão.

Seja abençoado.

Junte-se a Vitória! Não assista apenas. Jornada de Restauração não é um esporte para ficar apenas assistindo! Derrame o seu coração em cada Lição! CLIQUE AQUI