Na semana passada aprendemos que "cantar no meio das chamas" e "abraçar" o poste que nos segura irá multiplicar as bênçãos em nossas vidas. O segundo princípio é pegar um teste e transformá-lo em uma OPORTUNIDADE para uma bênção (e uma bênção MULTIPLICADA), como encontramos nestes versos:
Mateus 5:39-41 —
“Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra.
“E se alguém quiser processá-lo e tirar-lhe a túnica, deixe que leve também a capa.
“Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vá com ele duas.”
1Pedro 3:8-9 —
“E, finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis, não tornando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, sabendo que para ISTO fostes chamados, para que, por herança, ALCANCEIS A BÊNÇÃO.
Você irá notar que não é dito SE eles pedirem-lhe para caminhar a "segunda milha" ou SE eles pedirem o seu "casaco" depois de já terem tirado a sua camisa. É dito claramente que, quando eles APENAS pedem a camisa, é que devemos OFERECER- lhes o nosso casaco. Se eles nos pedem para caminhar uma milha, nós OFERECEMOS para ir duas.
A bênção não está em NÃO devolver o mal com o mal, ou injúria por injúria, mas é quando nós subimos para o andar "superior" e lhes DAMOS uma bênção!
É o PODER do casaco que não foi pedido, a FORÇA da segunda milha percorrida, e a INTENSIDADE de transformar um insulto em bênção, que nos lança para cima e para a frente!
É porque vivemos em "um momento como este" (Ester 4:14), quando na verdade é muito fácil ser premiado com louvor de outros cristãos quando simplesmente não "contra-atacamos" ou não nos vingamos da pessoa que está nos prejudicando, nos usando ou abusando de nós. Eles nos veem como um santo! Mas, oh! O quanto nos afastamos de viver no poder do Todo-Poderoso! E isso continua a piorar. Companheiros "cristãos" também serão os mesmos que tentarão persuadi-lo de que você não tem outra "escolha" a não ser processar alguém.
Minha filha Tara e eu experimentamos esse choque quando descobrimos que uma antiga secretária do RMI tinha nos roubado por anos. Devido a várias outras secretárias assumirem essa posição, ninguém nunca percebeu que as contas do celular que estavam sendo pagas automaticamente não eram minhas, mas da nossa secretária que tivemos que deixar ir. Então, a primeira "oportunidade" veio quando descobri o roubo, que havia aumentado ao longo dos anos. No início, era apenas o seu telefone celular, no momento em que foi descoberta ela já tinha adicionado cerca de um membro da família a cada ano!
Quando eu fui ao banco, conforme a empresa de telefonia celular nos disse para fazer, o gerente do banco disse claramente que não havia nada que o banco pudesse fazer para recuperar os nossos fundos, mas o nosso único recurso era que essa pessoa fosse presa ou, no mínimo, processada pelo roubo do dinheiro. Quando eu expliquei ser ministra e que, como cristã não havia como eu processar alguém, o homem disse: "Bem, eu sou um ministro ordenado, e tive que processar meus próprios pais, eu não tive outra escolha." Em seguida, ele nos disse que continua esperando ser usado por Deus.
Você acredita ser um verdadeira cristão, ou seja, um seguidor de Cristo, “Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos...Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele (Deus) que julga com justiça” (1 Pedro 2: 21-23)? Se assim for, você precisa olhar, agir e reagir de forma diferente e, como recompensa, Ele escandalosamente abençoará sua vida.
Efésios 3:20 — NVI
“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós.”
Efésios 3:20 — A Mensagem
“Vocês sabem muito bem que Deus pode fazer qualquer coisa, muito mais do que poderiam imaginar ou pedir nos seus sonhos.”
Isaías 30:18 — NVI
“Contudo, o SENHOR espera o momento de ser bondoso com vocês; ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam!”