PTG WOTT Men

.

Leia o Testemunho de Casamento Restaurado

Palavra de Seu Testemunho
Para ajudar VOCÊ
A superar qualquer medo e dúvidas na
Habilidade e Desejo de Deus em
Restaurar SEU Casamento!

Restaurado APÓS Ele se Divorciar da Esposa e se Casar com a Outra Mulher!!

Em 1998, eu terminei um casamento de 11 anos. Deixei uma esposa com deficiência física e dois filhos pequenos, e me mudei para um lugar a mais de mil e seiscentos quilômetros de distância para começar uma nova vida. 

Dez horas após ter chegado à cidade, fui contratado para dois empregos. Eu honestamente acreditei que o Senhor estava abençoando a minha saída de casa! Eu enviava um apoio financeiro para a minha esposa e estava envolvido em uma igreja local.

Dois meses após a minha chegada, um dos meus colegas de trabalho me encorajou a dar uma olhada nos anúncios pessoais de um jornal local. Eu olhei mais para divertir meu colega e liguei para uma das mulheres. Mesmo sabendo desde o início que aquele não era o relacionamento que Deus tinha para mim, eu continuei me encontrando com ela.

Me divorciei da minha esposa e me envolvi mais com essa outra pessoa e os quatro filhos dela. Eu permanecia ativo na igreja e fazia o meu melhor para encorajar os rapazes a frequentarem também. Essa mulher era muito controladora e exigia frequentemente que nosso relacionamento avançasse.

Nos casamos em 2002. Meu relacionamento no geral com a minha ex-esposa era difícil. Muitas vezes Deus me mostrava meu pecado, mas eu estava cego demais para conseguir enxergar. Até os pais dessa mulher tentaram me mostrar as coisas que ela estava fazendo, mas eu ignorava todos os sinais.

A uma certa altura minha segunda esposa conseguiu o número do cartão de crédito do meu patrão e o usou para pagar algumas contas dela. A consequência disso foi que eu acabei preso e encarcerado. Durante este tempo o Senhor verdadeiramente ministrou para mim. Ele me mostrou o erro dos meus caminhos. Demorou bastante tempo; de fato, eu acredito que foi preciso a minha prisão para que o Senhor me mostrasse o meu pecado. Ele me mostrou que a minha segunda esposa tinha simplesmente me usado. Durante o tempo que fiquei preso, eu deixei claro para ela que o nosso relacionamento estava acabado. Eu sabia o que ela tinha feito e tinha conhecimento de que ela me traía.

Na cadeia, eu permaneci na Palavra de Deus. Os Salmos e os Provérbios, em especial, me fortaleciam. O Senhor me mostrou a respeito de comprometimento, fidelidade e amor verdadeiro.

O Senhor me levou a entrar em contato com a minha ex-esposa pedindo a reconciliação. Após muitas orações, eu liguei para ela e nós oramos juntos. Passamos muito tempo em oração enquanto progredíamos em nossa reconciliação e o Senhor tornou a minha prisão mais fácil de suportar.

O ponto de virada em nossa restauração foi quando minha primeira esposa me disse que ela tinha estado orando pela nossa reconciliação; àquela altura, eu sabia que era a vontade de Deus!

Quando fui solto, eu dei entrada no divórcio e voltei para o Tennessee para ficar perto da minha primeira esposa e de nossos filhos. Nossa reconciliação transcorreu muito bem. O divórcio da minha segunda esposa aconteceu muito rápido, e em 18 de abril de 2004, eu me casei novamente com a esposa da minha juventude! Temos estado mais próximos do que jamais estivemos, e agora nosso relacionamento é aquilo que Deus destinou o casamento para que fosse!

Para aqueles que buscam a restauração de seus casamentos, eu diria para que orassem e permanecessem na Palavra de Deus somente! O que Ele fez por mim, Ele também pode fazer pelos outros. Eu dou a Ele toda a glória e honra por restaurar meu casamento com a minha esposa da juventude!

Ian, RESTAURADO no Tennessee 

Capítulo 13 "Ele Me Guia"

“E se chamará o Seu nome:
Maravilhoso Conselheiro,
Deus Forte,
Pai da Eternidade,
Príncipe da Paz.
—Isaías 9:6

PTG_mRYM_FrontCover-1

Minha esposa está dando entrada no divórcio; o que devo fazer? 

Como encontro alguém para me defender?

Como posso proteger-me e, especialmente, proteger meus filhos?

As pessoas que sabem da sua situação vão aconselhá-lo a contratar um bom advogado Cristão para proteger você, seus bens e seus filhos. Pode ser um amigo Cristão, um conselheiro ou mesmo um pastor. Quando eu estava me divorciando de Erin ela disse que foi quando encontrou o “Poderoso Conselheiro!”. Foi isso que ela encontrou na Bíblia quando buscou a Deus para saber o que Ele tinha a dizer sobre o assunto. Esses são princípios que ela compartilhou com um número incontável de pessoas que descobriram que seguir esses mesmos princípios mudou a sua situação e trouxe paz onde antes havia guerra.

Isto não chegará a você. “E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa.” (Mateus 5:40). Você pode estar preocupado achando que sua esposa vai “limpá-lo” se você não contratar um advogado. Mas se você agir como se ela fosse uma inimiga e lutar contra ela, ela vai lutar também. Ela já não fez isso no passado?

Muitos contarão ‘histórias terríveis’ sobre alguém que eles conhecem que se divorciou e perdeu tudo para te assustar e fazer com que você contrate um bom advogado. “Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti” (Salmos 91:7).  Ao invés disto, “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” (Romanos 12:21). Baseado no que aconteceu com Erin e com outros que seguiram o mesmo caminho em direção à paz, nós aconselhamos qualquer um que queira restaurar seu casamento a dispensar o seu advogado e confiar SOMENTE em Deus para libertá-los e protegê-los.

Você ousa ir a juízo perante os injustos ao invés de perante os santos? “Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos? ” (1 Coríntios 6:1). Este é um versículo muito duro. Ousaríamos fazer isto?  Se você simplesmente aparecer no tribunal, você estará comparecendo “perante o injusto”.

Em muitos estados dos EUA, você não viola a lei se não aparecer na audiência se recebeu os documentos do divórcio. Você simplesmente perde à revelia. Alguns estados fazem você assinar um documento de desistência, afirmando que você não comparecerá, e em alguns outros você nem precisa assinar os documentos nem comparecer. Verifique isto em seu país ou estado e não tome a palavra de somente uma pessoa como base, se disserem que você ‘tem que’ fazer alguma coisa. (Nosso livro Enfrentando o Divórcio vai te ajudar com muitas das suas perguntas.)

É preferível sofrer a injustiça ou o dano. Esse foi um dos primeiros versículos que o Senhor mostrou a Erin quando ela percebeu que iria perder tudo que desejava se lutasse comigo no tribunal. “Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano? Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos” (1 Coríntios 6:7-8).

Se você não se permitir sofrer o dano, sua esposa vai acabar ficando com raiva e amarga. Se você não se permitir ser levado de volta ao Mar Vermelho, nunca verá o poder de livramento do Senhor! Lembre-se que “os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a Palavra!” (Mateus 13:22). 

Sabemos que Demas deixou Paulo porque os cuidados do mundo sufocaram nele a Palavra de Deus (2 Timóteo 4:10). O versículo seguinte nos diz como isto acontece: “...E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a Palavra, mas os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a Palavra, e fica infrutífera” (Mateus 13:22).  A Bíblia fala especificamente que foi por causa das “preocupações” e das “riquezas”. Não se preocupe nem fique preso ao dinheiro ou aos bens. No fim de tudo, as suas posses são realmente mais importantes do que a sua esposa e o seu casamento?

Nós julgaremos os anjos. “Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?” (1 Coríntios 6:2-3). Deus está nos mostrando quão triviais e insignificantes são os assuntos do mundo em comparação com nossa vida com Ele.

Assuntos desta vida. “Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja?”  (1 Coríntios 6:4).  Os tribunais de hoje não seguem os ensinamentos Bíblicos como faziam quando esse país foi fundado.  Como resultados, nós vemos sentenças e encargos que, nem Deus e nem os nossos fundadores, tinham em mente sendo colocados sobre os crentes. Se você escolher os tribunais para ajudá-lo, você escolherá o julgamento deles acima da proteção e provisão de Deus.

Diante de incrédulos. “Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos? Mas o irmão vai a juízo com o irmão e isto perante infiéis” (1 Coríntios 6:5-6).

Uma derrota para você. Não contrate um advogado. Se você tem um dispense a ele ou a ela. “Na verdade, é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?” (1 Coríntios 6:7).  Se você for ao tribunal com sua esposa, isto já é uma derrota para você. Pode ser que você consiga alcançar os termos e condições que estão escritos nos papéis do divórcio, mas você vai perder sua esposa!

Ninguém verá o Senhor. “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12:14).  Se você deseja agir como Cristo agiu (Jesus era totalmente inocente), lembre-se que “Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca” (Isaías 53:7). Deus pode começar a trabalhar na vida de sua esposa porque você está plantando sementes de vida e não está mais dando a Satanás combustível para a destruição (1 Pedro 3:1).

Queremos que nossas esposas vejam em nós a forma de agir de Jesus.  Nós sufocamos o trabalho do Espírito Santo quando fazemos as coisas que ‘queremos’ ou invés do que ‘devemos’.  Faça isto à maneira de Deus!

Seja tirada.  “Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós” (Efésios 4:31). Se temos um advogado (a), difamação e ira TOMARÃO lugar.  É a respeito disto que se trata o divórcio. Você deve afastar isto de você.  Não importa se você tem um advogado “Cristão” ou não – “vão é (todo) o socorro da parte do homem”!

Você tem a Sua promessa: “Sendo os caminhos do homem (seus caminhos) agradáveis ao Senhor, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele” (Provérbios 16:7).

Refugie-se no Senhor. “É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem” (Salmos 118:8). Um advogado não é substituto para o Senhor. Se você pensa que pode ter a proteção de Deus e do advogado, o seguinte versículo explica que eles são opostos um ao outro. “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço (...) Bendito o homem que confia no Senhor e cuja confiança é o Senhor” (Jeremias 17:5-7). Você pode ser abençoado ou amaldiçoado. Você decide. Erin decidiu que ela podia realmente só confiar em Deus e Ele a livrou devido à sua fé somente nEle.

Pare de ficar agitado. “Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus” (Salmos 46:10). Coloque isto nas mãos do Senhor. Para de se inquietar a respeito, pare de discutir isto com todo mundo. Fique quieto! Se sua esposa já iniciou os procedimentos de divórcio, e você já se humilhou e se converteu de seus caminhos errados, então siga estes passos:

Chamou-nos à paz. Diga à sua esposa que você não quer o divórcio, mas que você não ficará no seu caminho (Salmo 1:1) e que também NÃO contestará o divórcio. Diga-lhe que não ‘a culpa’ por querer divorciar-se de você. Diga-lhe que você continuará a amá-la (se a ‘muro de ódio’ foi derrubado), não importa o que ela decida fazer. “Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; (...), mas Deus chamou-nos para a paz” (1 Coríntios 7:15).

Doçura no falar. Novamente, garanta que você diga a sua esposa que não contestará ou lutará contra ela no divórcio e que não contratará um advogado para você. (Se você tem um advogado, diga a sua esposa que vai dispensá-lo). Diga a sua esposa que confia nela e que sabe, pelo seu passado, que ela será justa e que fará o que acreditar que é o melhor para você e para seus filhos. O único jeito de vencer essa guerra que se levantou contra o seu casamento é com gentileza! “A doçura dos lábios aumentará o ensino (persuasão)” (Provérbios 16:21).

Eu odeio o divórcio. Diga à sua esposa que você cometeu tantos erros no passado que não quer cometer mais nenhum (humildade em ação). Que espera que ele permita que você NÃO assine os papéis de divórcio porque você cometeu muitos erros. Busque ao Senhor para saber como Ele quer livrar você e as palavras que Ele quer que você diga à sua esposa.

Lembre-se que o Senhor diz que “Ele odeia o divórcio”. É claro, se ela insistir que você assine os documentos, concorde em assinar e ore diligentemente para que o Senhor faça com que ela pare de forçá-lo a assinar. Se você não for mais o mesmo homem contestador que era, e sua esposa vir um marido humilde e manso, então ela não continuará a pressionar. Não ofereça sugestões para tentar agradar sua esposa; isto é desagradável ao Senhor. Busque ao Senhor!

Nada é impossível. De qualquer forma, se você tiver participado dos procedimentos do divórcio, nem tudo está perdido. Peça perdão a Deus e à sua esposa também. Demonstre seu desejo de que sua família fique unida ao desistir de toda e qualquer ação ou proteção legal. Deus começará a curar agora: “Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.”  (Mateus 19:26).

Se você continua com um advogado, dispense-o imediatamente se quiser o Melhor para defendê-lo. E então ore: “Senhor, nada para Ti é ajudar, quer o poderoso quer o de nenhuma força; ajuda-nos, pois, Senhor nosso Deus, porque em Ti confiamos e no Teu nome viemos contra esta multidão. Senhor, Tu és nosso Deus, não prevaleça contra Ti o homem” (2 Crônicas 14:11).

Mais difícil para conquistar. Se você já passou pelo divórcio, provavelmente, amargura, ressentimento e ira é o que sua esposa sente em relação a você agora. Ore para que Deus perdoe suas transgressões e apague as más memórias que ela tenha (Salmos 9:5) e as substitua por bons pensamentos.  Ore muito e seja mais dócil (novamente, a doçura no falar aumenta a persuasão) a cada oportunidade que possa ter com sua esposa para conquistá-la de volta.  Lembre-se:  “O irmão ofendido é mais difícil de conquistar do que uma cidade forte; e as contendas são como os ferrolhos de um palácio” (Provérbios 18:19).

Então eu teria suportado. Deus entende o que você está passando. Leia o Salmo 55, Ele está falando diretamente a você. Comece no versículo 6, “Ó! Quem me dera asas como de pomba! Então voaria, e estaria em descanso. Eis que fugiria para longe e pernoitaria no deserto. Apressar-me-ia a escapar da fúria do vento e da tempestade” Versículos 12 a 14. “Pois não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido. Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo. Consultávamos juntos suavemente e andávamos em companhia na casa de Deus...” (Salmos 55:12-14).

Roubar, matar e destruir.  Se você ‘foi embora’, volte para casa.  Satanás está em glória, porque conseguiu dividir e conquistar novamente! Tome de volta o chão que roubou de você, ele é um ladrão! “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância” (João 10:10). Dê a Deus a vitória e o testemunho de transformar isto para Sua glória! Ao invés de jogar fora “sua cruz” (seu casamento problemático), tome-a novamente e siga a Jesus!

Tome a cada dia a sua cruz. “E dizia a todos: Se alguém quer vir após Mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me” (Lucas 9:23). Certifique-se de que sua cruz não esteja mais pesada do que Ele designou para você, tire toda a falta de perdão e amargura. Sua cruz é pesada para carregar e, eventualmente, você não será capaz de continuar carregando. Você talvez nem seja capaz de levantá-la agora para começar a seguir a Jesus.

Livre-se de qualquer “obra da carne”. A carne irá desgastar e derrubar você.  Deixe ir e deixe Deus restaurar.  Use este tempo para se aproximar do Senhor! Se sua cruz está muito pesada para carregar, então, há cargas que você colocou nela.  Ele não mente e prometeu que não nos daria mais do que poderíamos suportar!

Nada para Ti é ajudar.  Agora vamos orar juntos como Asa orou em 2 Crônicas 14:11: “Senhor, nada para Ti é ajudar, quer o poderoso quer o de nenhuma força; ajuda-nos, pois, Senhor nosso Deus, porque em Ti confiamos e no Teu nome viemos contra esta multidão. Senhor, Tu és nosso Deus, não prevaleça contra Ti o homem. ”

Não siga os caminhos do mundo; confie em Deus.  Prometo a você que Ele nunca irá desampará-lo. Somente enquanto você se comprometer ou olhar para a carne em busca de força e proteção, as coisas irão mal. Ainda assim, pode ser que você tenha que passar pelo fogo da provação (com Ele) para alcançar a vitória que Ele tem à sua espera. Você tomará a sua cruz e seguirá a Ele?

Quanta fé você tem?  O suficiente para dar o passo para permitir que o Senhor lute por você sem um advogado? Por favor, ore por fortalecimento para colocar toda s sua confiança em Jesus – Ele não te abandonará.

Compromisso pessoal: confiar em Deus somente. “Baseado no que aprendi da Palavra de Deus, comprometo-me a confiar no Senhor para lutar esta batalha por mim. Dispensarei meu advogado(a) (se tiver um) e não comparecerei ao tribunal (a menos que eu esteja em desrespeito à lei).”

Por favor, comece a DOCUMENTAR, tendo o SENHOR em mente, sobre o que você aprendeu todos os dias pelos próximos 30 Dias para "Restaurar Seu Casamento".

Quanto mais você derramar o seu coração nos formulários, mais Deus e nós poderemos ajudá-lo. Esses formulários o ajudarão a manter o histórico. CLIQUE AQUI

Stay Encouraged Blog!

Sign up to receive awesome content in your inbox, every week on Monday.

!!Please remember to check your inbox or spam to confirm your subscription!!

We don’t spam!!